• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Lis Braga canta Geraldo Azevedo




    A cantora Lis Braga realiza, em Salvador, no dia 03 de setembro, terça-feira, o show acústico “Menina do Lido”, em homenagem ao compositor e cantor pernambucano Geraldo Azevedo. O evento contará com a participação do Capitão Corisco Joffily, vocalista e flautista do Bando Virado no Mói de Coentro. 

    Lis é publicitária, ativista em favor da proteção ambiental, e iniciou sua carreira artística fazendo espetáculos cênico-musicais em teatros. Deu início à carreira solo em 2010, com um “Tributo a Dorival Caymmi” e, em seguida, foi a vez do show acústico “Minas com Bahia” – com músicas de compositores dos dois estados. Apresentou-se, ainda, com o renomado violonista Jurandir Santana. 

    De voz doce e harmoniosa, a artista sempre prima pela qualidade musical. Acompanham-na, neste show, o violonista Samuel Borges e o percussionista Jorjão Bafafé (que acompanhou o reggaeman Jimmy Cliff durante diversos anos, além de ser conhecido pelos seus trabalhos sociais e musicais à frente de blocos afro), que a acompanha desde o início. 

    Por ter trabalhado com estilos musicais diferentes, incluindo Ijexá, MPB e Rock, além de outras linguagens artísticas, como Artes Plásticas e Teatro, Lis Braga procura trazer elementos de todas essas suas raízes para o palco, saindo do lugar-comum. Trata-se de uma interpretação que vale a pena ser vista; suas apresentações trazem sempre elementos inusitados e de muito bom gosto. 

    Em relação ao show atual, ela declara: “Para mim, é uma grande honra cantar Geraldo Azevedo, pois cresci ouvindo suas músicas. Adoro seu jeito tranquilo de cantar e suas letras, que são lindas e traduzem muito da cultura nordestina. Neste show, apresentarei seus maiores sucessos: “Dia Branco”, “Canção da Despedida”, “Taxi Lunar”, “Caravana”, “Menina do Lido” – que dá nome ao show por ter a ver com minha paixão pelo mar e pelo sotaque pernambucano, entre outras. Será um show intimista, descontraído e, ao mesmo tempo, documental, pois tentamos trazer os trechos mais expressivos da carreira de um mestre, que vai do Amor ao protesto com muita intensidade e facilidade”. 



    SERVIÇO 

    O QUÊ: Lis Braga canta Geraldo Azevedo no Show acústico “Menina do Lido”
    QUANDO: Dia 03 de Setembro, às 20h 
    QUANTO: R$ 10
    ONDE: Revolver Bar Pub – Rua João Gomes, 63 (Largo de Santana) – Rio Vermelho, Salvador


    0 comentários: