• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Noite Incubadora Sonora




    Após o período de ensaios, pré produção, gravação, ensaios fotográficos e oficinas, vamos iniciar a etapa tão esperada: os shows!

    Os shows serão realizados entre os dias 20 de julho e 03 de agosto, nos bairros correspondentes a cada banda selecionada.

    A primeira apresentação será dia 20 de julho, na Praça do Largo do Tanque. A banda Confusão, do São Caetano, surgiu em 2003 com a proposta de uma musicalidade sem fronteira de ritmos. A forte influência da banda vem do Rock'n'Roll e da musicalidade regional e universal, procurando resgatar a música de raiz nordestina. A banda, como o nome já diz, é uma confusão. Uma fusão de ritmos musicais e elementos do teatro, poesia e artes plásticas.

    O segundo dia de apresentações, será no bairro de Pau da Lima, com a banda Nosso Império, grupo formado em meados de 2012, por alguns atores do elenco do filme ''Capitães da Areia'‘, longa metragem dirigido pela diretora Cecilia Amado. O grupo mistura Rap, Soul, Bossa Nova, Samba e MPB e faz sua primeira apresentação nos palcos no dia 21 de julho, no segundo dia de apresentação da Incubadora Sonora.

    Ao lado das bandas vencedoras, também irão se apresentar os suplentes de cada Bairro. No são Caetano, junto com a Banda Confusão, quem se apresenta é a banda de Reggae Nomades Raiz e no show do Pau da Lima, a segunda colocada que se apresenta ao lado da Nosso Império é a banda de Rap Morcegão e a Truup.

    Pra encerrar as duas primeiras noites da Incubadora Sonora, teremos a já conhecida no cenário independente de Salvador, Irmão Carlos e o Catado, fechando a noite com sua psicodelia e um som marcante que mistura rock in roll com black music.



    Fonte: Paula Neves - Assessoria de Imprensa 


    0 comentários: