• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Mariene e seus ingressos esgotados hoje




    Após a apresentação de enorme sucesso, no início do mês de maio, com ingressos esgotados, a cantora Mariene de Castro volta à Salvador, no dia 26 de julho (sexta-feira), na sala principal do Teatro Castro Alves, para reapresentar o show da turnê “Ser de Luz – uma homenagem a Clara Nunes”, que também dá nome ao CD e DVD realizados em parceria com a Universal Music e o Canal Brasil. Mais uma vez, os ingressos estão esgotados.

    Gravado no dia 9 de outubro, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o DVD contou com as participações especiais de Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira. O show faz parte de uma série inédita do Canal Brasil em homenagem a Clara Nunes, idealizada pelo jornalista Vagner Fernandes e sob a direção de Darcy Burger. 

    No show, Mariene de Castro interpreta músicas do repertório de Clara Nunes, como as clássicas “Conto de areia” (Romildo/Toninho), “Guerreira” (Paulo César Pinheiro/João Nogueira), “A deusa dos orixás” (Toninho / Romildo), “O mar serenou” (Candeia), “Ê baiana” (Fabrício da Silva/ Ênio dos Santos Ribeiro/Baianinho/Miguel Pancrácio), dentre outros grandes sucessos da saudosa cantora mineira que nos deixou há 30 anos. 

    Acompanhada de um coro especial, formado pelas Pastoras da Velha Guarda da Portela, Tia Surica, Áurea Maria e Neide Sant´Anna, a cantora também apresenta, no show, algumas canções do repertório de seu mais recente projeto autoral, “Tabaroinha” (Universal Music), como “Pureza da flor” (Arlindo Cruz/Jr. Dom/Bia), “Filha do mar” (Flávia Wenceslau), “Amuleto da sorte” (Nelson Rufino), “Não Vou Pra Casa” (Antônio de Almeida/Roberto Roberti), dentre outras. 

    Mariene de Castro sobe ao palco acompanhada dos músicos Dudu Reis (cavaquinho), Marcos Bezerra (violão e viola caipira), Israel Ramos (baixolão), Cicinho (acordeão), Iuri Passos, Fábio Cunha, Jaime Nascimento, Marcelo Pinho e André Souza (percussões). 

    O show “Ser de Luz” tem arranjos e direção musical de Alceu Maia e conta com cenário de Luiz Henrique Pinto, figurino de Wilson Ranieri e iluminação de Arthur Farinon. 

    Com três CDs e um DVD lançados, “Ser de Luz” é o terceiro projeto da jovem cantora na gravadora Universal Music. O DVD traz ao todo 16 grandes sucessos de Clara, além de cinco canções do repertório de Mariene de Castro. 



    Fonte: Allcance Comunicação 


    0 comentários: