• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    MAM-BA finaliza primeira temporada de preparação para a Bienal de Arte da Bahia




    O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) realiza a última edição do projeto MAM Discute Bienal na sexta-feira, 02, às 9h, no Auditório do Conselho de Cultura, com a discussão do tema “Ponto final, momento de início: Bienal, faça você mesmo”. Com mediação do diretor do MAM-BA, Marcelo Rezende, o encontro integra a primeira etapa do processo de desenvolvimento da Bienal de Arte da Bahia de 2014 e retoma a história sobre os eventos de arte realizados dentro e fora do Estado. 

    Os debates proporcionam um conhecimento mais aprofundado sobre os modelos de Bienais existentes no Brasil e no mundo, ampliando a discussão sobre o formato mais propício para o cenário baiano atual. De acordo com Marcelo Rezende, o encontro será um processo de retorno, no qual o público vai expor ideias e falar sobre o que pensa e o que espera da Bienal da Bahia. 

    Rezende já participou da 28ª Bienal de São Paulo, em 2008, com a criação da plataforma curatorial 28b, e foi convidado pelo Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim, para conduzir a produção e a realização da Bienal em 2014, junto a um conselho curatorial. A Bienal de Arte da Bahia foi instituída por decreto em 2009 e pretende trazer de volta ao Estado a recuperação da narrativa baiana, além de contar a própria história dentro do cenário artístico-cultural, retomando o encontro entre artistas e o público baiano, que não acontece desde 1968. 

    As edições do MAM Discute Bienal aconteceram quinzenalmente e contaram com a presença de artistas plásticos, urbanistas, pesquisadores e professores, como Alba e Chico Liberato, Lia Robatto, Ieda Oliveira, Gaio, Vauluízo Bezerra, Luciana Vasconcelos, Zé de Rocha, Juraci Dórea, Juarez Paraíso e Alejandra Muñoz. Além dos convidados, o público também teve importante participação nas discussões. 


    MAM Discute Bienal 
    Quando: Sexta-feira, 02, das 9h às 12h 
    Onde: Conselho de Cultura 
    Avenida Sete de Setembro, 1330 – Palácio da Aclamação 
    Gratuito 
    Informações: (71) 3117-6139


    Fonte: Núcleo de Comunicação / Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)


    0 comentários: