• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    George Israel e Marcos Clement & banda Arapuka são atrações no próximo Tamar Cultural





    No Dia Mundial do Rock, o projeto Tamar Cultural faz tributo a dois inesquecíveis nomes do rock nacional: Cazuza e Raul Seixas. O músico George Israel apresenta o show 13 Parcerias com Cazuza, com músicas compostas por ele com o poeta dos anos 80. A noite também promete emocionar os admiradores de Raul Seixas com a apresentação de Marcos Clement & banda Arapuka, uma das mais atuantes do movimento raulseixista. O show será dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, às 21 horas, no espaço cultural do Projeto Tamar da Praia do Forte (Mata de São João-BA). A abertura é da banda Tamarock com músicas que incentivam a proteção das tartarugas marinhas. Toda a renda do show será revertida ao programa de conservação das tartarugas marinhas. 

    No show em tributo a Cazuza, George Israel apresenta o repertório do CD 13 Parcerias com Cazuza, terceiro trabalho solo do artista, que é integrante do grupo Kid Abelha, para o qual compôs muitos hits de sucesso. George e Cazuza eram amigos e parceiros, com mais de 17 músicas compostas juntos. Para a apresentação no palco do Projeto Tamar, releituras de músicas consagradas como Brasil e Solidão que Nada, e uma composição inédita, a música Você Vai Me Enganar Sempre 2, gravada apenas em fita k7 por Cazuza. Entretanto, foram músicas como De Quem é o Poder? e Completamente Blue que levaram George a fazer a homenagem. “São músicas fortes e pouco conhecidas, que dão vontade de mostrar para o público”, explica o artista. 

    Raul Seixas também será homenageado no palco do Projeto Tamar com show de Marcos Clement e banda Arapuka, criada em 2004 para contribuir com a imortalidade das obras do roqueiro baiano. No repertório do grupo, releituras das músicas de Raul Seixas, indo dos clássicos até as menos tocadas, chamadas de "lado b". Assim como Raul, a banda mistura músicas regionais nordestinas com o velho e bom rock’n‘roll. Marcos Clement & banda Arapuka vem promovendo diversos encontros raulseixitas, com destaque para o trio elétrico alternativo Tributo a Raul Seixas no circuito Barra-Ondina (carnaval de Salvador/2005-2012), projeto Música no Dique (2005-2006); Comemoração do Aniversário de Raul Seixas (Praça Municipal e Parque da Cidade – junho/2005 a 2013); Caminhada Raul Seixas (agosto/2009); Projeto Raul Seixas – Sempre Vivo, no Pelourinho (2009-2012); e Trio Carnarock (carnaval de Salvador 2012). 

    Com patrocínio da Vivo e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, o Projeto Tamar Cultural dá continuidade à programação artística do espaço cultural do Centro de Visitantes da Praia do Forte, dinamizando sua utilização e movimentando a cena cultural da região. O Projeto Tamar Cultural teve início em dezembro de 2012 com show do guitarrista Stanley Jordan e já trouxe João Donato, Dudu Lima Trio, Milton Nascimento, o bandolinista Zéu, Armandinho Macêdo, Renato Fechine e diversas apresentações culturais locais. 



    SERVIÇO: TRIBUTO A CAZUZA E RAUL SEIXAS 
    Atrações: George Israel e Marcos Clement & Banda Arapuka 
    Abertura: banda Tamarock 
    Data: 13 de julho de 2013, Dia Mundial do Rock 
    Local: Centro de Visitantes do Projeto Tamar - Praia do Forte - Mata de São João/BA 
    Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) 
    Horário: 21h



    Fonte: Roberta Andrade - Trevo Produções 


    0 comentários: