• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Domingo de Cabeça pra Baixo




    O evento DOMINGO DE CABEÇA PRA BAIXO, realizado no Espaço Cultural Dona Neuza (Marback) é encabeçado pela banda “Irmão Carlos e o Catado”, grupo atuante na cena alternativa de Salvador, que já lançou 2 discos de forma independente. Seu bandleader, Irmão Carlos, criou o evento há 10 anos, com a intenção de tocar com sua banda e reunir os amigos, sem saber que conseguiria bem mais que isso. O evento hoje consegue atrair um público bastante eclético, desde os "coroas" e crianças do bairro, ao público alternativo e pesquisadores da música independente baiana. O evento foi contemplado pela segunda vez por edital do fundo de cultura. No palco, um cenário bem peculiar, confeccionado por alguns artistas plásticos parceiros, dá o clima da festa. No fundo uma TV de cabeça pra baixo, ligada nos programas do velho domingão, é que dá nome ao projeto. O evento conta com bandas convidadas pelos anfitriões além de intervenções artísticas, de poetas e de artistas circenses. 



    Em agosto, o grupo completa 10 anos de carreira e para comemorar uma década, nada melhor do que música. No dia 04 de agosto, como não poderia ser diferente, estaremos celebrando no Espaço Cultural Dona Neuza, onde tudo começou, com participação de todos os envolvidos no projeto durante essa trajetória. O evento conta também com a última noite de apresentações do projeto Incubadora Sonora, que selecionou bandas de 5 bairros da periferia de Salvador.

    SERVIÇO:

    O quê: Domingo de Cabeça para Baixo – 10 anos de Irmão Carlos e o Catado
    Quem: Irmão Carlos e o Catado (c/ participação de ex-integrantes) + Track7+ Parafernália Sonora (Bandas selecionadas pelo Projeto Incubadora Sonora)
    Onde: Espaço Cultural Dna Neuza, Marback – Setor II (Imbuí/Boca do Rio)
    Quando: 04 de agosto de 2013, a partir das 16h.
    Quanto: Gratuito




    Fonte: Paula Neves | Assessoria de Imprensa

    0 comentários: