• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    DoDendêBaiano: Tabuleiro Musiquim




    Silvio de Carvalho (voz e guitarra), Bruno Balbi (guitarra), Coelho (contrabaixo), Felipe Dieder (bateria) e Diego Cerqueira (percussão) apresentam ao público um repertório autoral, composto em sua maioria por Silvio de Carvalho, com elementos regionais que remetem à cultura popular baiana, mas que passeia por referências variadas como Lenine, Davi Moraes, Black Rio, Caetano Veloso, Novos Baianos, Nação Zumbi e tantos outros. Nesse tabuleiro tem espaço pra interferências eletrônicas, distorções nas guitarras, linhas de baixo funkeadas, e ao mesmo tempo bateria minimalista e percussão groovada. O resultado é uma sonoridade genuína, sedutora e contagiante.

    A identidade da Tabuleiro está presente nas letras que traduzem o cotidiano regional, sua sensualidade, samba, religiosidade e brejeirice, mas também na influência universal da música vinda de todas as partes do mundo.

    Guarde o que eu vou te dizer: a Tabuleiro Musiquim vai surpreender o cenário musical baiano pela ousadia e pela novidade. E vai ser difícil não se render a esse tabuleiro cheio de ginga. Ou você não sabe que todo menino já nasce com vontade de sambar?

    DescriçãoAbre a roda que a Tabuleiro Musiquim chegou. Mas não se deixe enganar: o som da Tabuleiro não é algo que você já conheça. Não é samba, não é rock, não é eletrônico, não é simples, nem é nada complicado. Mas calma, você vai entender no primeiro acorde. É tudo junto executado por cinco músicos que desafiam você a experimentar junto com eles a mistura de tudo isso e de muitos outros elementos.





     


    0 comentários: