• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    DoDendêBaiano : Duda Spínola




    Duda Spínola começou a tocar guitarra aos 15 anos de idade, influenciado por bandas brasileiras de rock como Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso, além de artistas internacionais como Guns n Roses, Jimi Hendrix e Santana. Duda também segue um caminho de escolha de referências musicais que começou na infância, quando seus pais ouviam a Jovem Guarda, Roberto Carlos, Os Incríveis, além de Zé Ramalho, Raul Seixas, Rita Lee e outros tantos. 

    Com o passar do tempo, mais e mais artistas e sons foram sendo descobertos e passaram a acrescentar algo nessa formação. A essa altura ele já tocava junto com amigos da vizinhança, em Salvador, com pequenas bandas de garagem que passeavam por diversos estilos. No final da década de 90, descobre a música reggae de Bob Marley, e artistas baianos como Edson Gomes, Nengo Vieira, Sine Calmon, Adão Negro e Diamba. No ano de 2001 funda, com um grupo de amigos, a banda de reggae Jaive, e, à frente da mesma, gravou um cd demo, que já contava com a canção "A Noite", presente no seu mais recente trabalho. A banda tocou por diversas casas de show em Soterópolis e fez algumas apresentações no interior do estado da Bahia, até o ano de 2006 quando foi desfeita. 

    Ainda em 2006, Duda recebeu o convite para integrar, como guitarrista, a banda de reggae Adão Negro, com a qual tem tocado até os dias de hoje, tendo gravado três CDs; Pele Negra (2007), Be Free (2009) e Mais Forte (2010). Algumas de suas composições foram gravadas pelo grupo, dentre elas "Cara da Rua", "Time for Loving", "Tudo em meu viver" e "Não vale mentir". 

    O ano de 2011 marca o lançamento do seu primeiro CD solo intitulado A vida me chama lá fora, CD inteiramente autoral, que conta com canções moldadas segundo todas as suas influências, que passam pelo rock, pop e reggae!




    Contrate: adriana@gramophonemusic.com.br  



    0 comentários: