• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Radioca apresenta novidades em evento com apresentação especial de Manuela Rodrigues




    O programa de rádio Radioca, voltado para a produção da nova música brasileira e baiana, está de cara nova e irá marcar o lançamento de novos quadros e do novo site com evento que contará com apresentação especial da cantora Manuela Rodrigues, além de um coquetel e discotecagens dos apresentadores do programa, Luciano Matos (DJ elCabong), Ronei Jorge e Roberto Barreto (Baiana System). O evento de lançamento das novidades do Radioca acontece no dia 6 de junho (quinta), a partir das 20h, no Ciranda Café Cultura & Artes (Rio Vermelho), com entrada franca e pretende reunir público, artistas, produtores e parceiros da produção musical da Bahia. O Radioca vai ao ar sempre aos domingos, às 19h, pela Educadora FM (107.5). 

    No evento, a cantora Manuela Rodrigues irá fazer um show especial, em um formato de “voz e teclado”, apresentando as canções que fazem parte de seu repertório autoral e músicas de outros compositores. Esse projeto faz parte da websérie Vídeo Rascunho, em parceria com a produtora +1! Filmes, que vem registrando a cantora cantando e tocando em diversos pontos da cidade, como “intervenções urbanas”. 

    O Radioca promove a nova produção musical da Bahia e do Brasil, além de colocar em debate temas importantes para o cenário com participações de músicos, jornalistas, produtores e outros profissionais, em entrevistas, reportagens e veiculação de músicas que não tocam nas rádios tradicionais. 

    Com a reformulação, o Radioca ganha novos quadros, suporte para a produção – que sempre foi voluntária – e um novo site (www.radioca.com.br), que além de possuir um arquivo com todas as edições do programa, funciona como um “braço” para a divulgação de novidades e informações sobre a nova música brasileira. “Resolvemos mudar as chamadas, vinhetas e inserir novos quadros, buscando um formato mais leve e espontâneo e seguindo menos uma ‘fórmula rígida’ ”, explica Luciano Matos, um dos apresentadores do Radioca. 

    Entre os novos quadros do programa, alguns já estão sendo veiculados desde o início de maio, como o Trajetória, que se aprofunda na carreira de um determinado artista, mostrando como e quando surgiu, suas obras e músicas de diversas fases de sua carreira. Com a reformulação, o Radioca apresenta ainda outros quadros, que mostram artistas de tempos passados, ouvindo o público e trazendo a opinião de especialistas sobre discussões do mercado de música atual. Os quadros Árvore Genealógica, Lançamentos e Cenas permanecem, com mais informações. 

    Radioca – No ar desde novembro de 2008, o Radioca traz para o público, em uma hora de programa, o que há de melhor e mais recente na produção musical independente da Bahia e do Brasil. O Radioca é o primeiro programa voltado para esse universo no estado, já alcançando uma marca de 9 mil ouvintes por edição, em média, trazendo informações e músicas inéditas para os ouvintes. 

    O programa conta com a apresentação do jornalista e DJ Luciano Matos e dos músicos Ronei Jorge e Roberto Barreto (Baiana System), profissionais que estão inseridos no meio musical em questão e entendem do assunto. Entre os entrevistados do Radioca, já passaram nomes como Fernanda Takai, Lucas Santtana, Nelson Motta, Wado, Marcia Castro, Pedro Sá, Fábio Cascadura, Junio Barreto, Luisão Pereira, entre outros. 



    SERVIÇO: 
    O quê: Lançamento Radioca (com novo site e reformulação do programa). 
    Quem: Manuela Rodrigues em show especial (Gravação do Vídeo Rascunho) + Discotecagens de Luciano Matos (DJ elCabong), Ronei Jorge e Roberto Barreto (Baiana System). 
    Quando: 6 de junho de 2013 (quinta). 
    Quanto: Grátis. 
    Horário: 20h. 
    Onde: Ciranda Café Cultura & Artes (Rua Fonte do Boi, 131, Rio Vermelho. Tel: 3012-3963). 



    Fonte: Assessoria de Imprensa Racioca 


    0 comentários: