• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Após show em Portugal, o Letieres Leite Quinteto se apresenta em Salvador




    Após apresentar-se dentro da programação do Ano do Brasil em Portugal, em Lisboa, no início de junho, o Letieres Leite Quinteto retoma sua rotina de shows em Salvador. O grupo, projeto paralelo do maestro Letieres Leite, se apresenta em duas terças-feiras de junho (11 e 18/06) no Visca Sabor & Arte, no Rio Vermelho. Os shows começam às 21h e o couvert custa R$12. 

    A apresentação do Letieres Leite Quinteto em Lisboa contou com participação do rapper Emicida e com uma plateia cheia de grandes músicos, provocando reações calorosas entre os presentes. O show aconteceu no início do mês. 

    Fruto das pesquisas e estudos do maestro, o quinteto apresenta um resultado musical com base no Universo Percussivo Baiano. Seguindo o mesmo conceito que alia a música ancestral baiana a conceitos do jazz, o músico experimenta neste projeto uma formação clássica de jazz - baixo acústico, piano, bateria, sax/flauta e percussão. 

    Grandes músicos da cena local formam o quinteto – Ldson Galter, Marcelo Galter, Tito Oliveira, Luisinho do Jeje, que executam composições inéditas, com toda liberdade para improvisação, mas sem deixar passar as claves e desenhos rítmicos da cultura percussiva baiana. 



    SERVIÇO 
    QUEM: Letieres Leite Quinteto 
    QUANDO: 11 e 18 de junho (terças-feiras), às 21h 
    ONDE: Visca Sabor & Arte (Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho) 
    QUANTO: R$12 
    Informações: (71) 3034-1688 | 9613-1535


    Fonte: Ana Camila - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: