• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Amália Grimaldi lê “A filha do Padeiro Galego” dia 12, às 17h no GPL





    No dia 12 de junho, às 17 horas, o Gabinete Português de Leitura promove a quinta leitura pública de livros do ano. A obra “A filha do Padeiro Galego” (Pimenta Malagueta), será lida pela escritora e artista plástica Amália Grimaldi. Trata-se de um romance memorialista que se debruça sobre os "galegos" portugueses e espanhóis que vieram ganhar a vida no Brasil, nas décadas de 40 e 50. Contém dados importantes sobre a nossa formação e cultura, o que pode ser compreendido de uma maneira lúdica e agradável de ler. 

    Sobre Amália Grimaldi - Nasceu em Salvador, em 15 de novembro de 1943. Formada em Odontologia, é artista plástica e escritora. Reside atualmente em Valença (BA), mas já morou por dez anos na Austrália, oportunidade em que as cartas que escrevera a familiares e amigos a ajudaram na composição de seus primeiros poemas. Atualmente, escreve artigos e crônicas semanais para o Jornal Valença Agora. É membro da Academia Valenciana de Letras. 

    Sobre o projeto Leituras Públicas de Livros: O GPL realiza sessões de leituras públicas de livros, com obras publicadas por editoras registradas na Biblioteca Nacional, conforme determina a Lei do Livro no Brasil. O projeto acontece sempre às segundas quartas-feiras de cada mês, às 17 horas, no auditório do Gabinete, na Piedade, com entrada franca. Vale lembrar que os livros não são vendidos, mas apenas apresentados pelo próprio autor, que lê trechos e conversa com os leitores presentes. 


    Serviço
    O que: Leitura Pública de Livros 
    12 de junho de 2013, às 17h
    Inscrição gratuita
    Mais informações no tel. 71 3329 2733
    Gabinete Português de Leitura – Praça da Piedade, S/N – Centro


    Fonte: Clip Assessoria de Comunicação
                        

    0 comentários: