• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Eventos consolidam Salvador como capital dos estudos em cultura




    Entre setembro e novembro, estudantes, pesquisadores e profissionais da cultura se encontram em Salvador para discutir questões referentes à área, em ao menos três oportunidades. Enquanto o Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult) chega à nona edição, o Encontro Nacional de Produção Cultural (Enprocult) é realizado pela primeira vez na capital baiana e o Seminário Internacional de Formação e Capacitação em Cultura anuncia a segunda edição. 

    Após duas edições realizadas no Rio de Janeiro, a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba) assume a produção do 3º Enprocult, evento que tem como objetivo discutir a profissão de produtor cultural no Brasil a partir das perspectivas política, educacional e organizacional sobre o campo. O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro e recebe inscrições de trabalhos de 1º de junho a 1º de julho. 

    Antes dele, a universidade sedia de 11 a 13 de setembro o IX Enecult, considerado o maior evento internacional de pesquisas em cultura do país. Os interessados podem submeter trabalhos até o dia 13 de maio. Já novembro é o mês do 2º Seminário Internacional de Formação e Capacitação em Cultura, que acontece nos dias 4, 5 e 6. Na primeira edição, o evento discutiu assuntos relativos à gestão e produção cultural, como financiamento, democratização e fomento. 


    3º Encontro Nacional de Produção Cultural
    Salvador/Bahia 






    Fonte: Assessoria de Imprensa 


    0 comentários: