• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Circuito Motiva lança podcast sobre cena da música baiana






    O Circuito Motiva, iniciativa que dá suporte promocional aos artistas independentes do cenário musical baiano, lança nessa quarta (01) podcast integrado ao canal multimídia LocoMotiva, que irá trazer, periodicamente, conteúdo sobre os artistas parceiros do projeto, como reportagens, bate-papos, coberturas de eventos, músicas, entre outros. Produzido por Guto Miranda e Pietro Leal, o podcast do LocoMotiva já está disponível no site do projeto (www.circuitomotiva.com.br). 

    O canal multimídia LocoMotiva reúne ações promocionais audiovisuais no site do Circuito Motiva. Além de podcasts e playlists, o canal possibilita a transmissão ao vivo via web de oficinas, master classes, entre outras ações. 

    A primeira edição do podcast do LocoMotiva traz entrevista com o percussionista Gabi Guedes, considerado um dos mais importantes percussionistas da Bahia, que já excursionou com Jimmy Cliff, Margareth Menezes, Lazzo, Hermeto Pascoal, Orkestra Rumpilezz e outros nomes. Além do LocoMotiva, o Circuito Motiva promove uma série de ações promocionais para a música, como sessão de autógrafos, master classes, pocket shows e o Stand Motiva. 

    Eventos – Como de costume, o Circuito Motiva estará presente nos principais eventos da nova música baiana e brasileira, em Salvador. No dia 30 de abril (terça), véspera de feriado, o Circuito esteve com o Stand Motiva no show do cantor e compositor Lucas Santtana, no Commons Studio Bar; no show de lançamento do clipe Lição de Vida, da cantora Juliana Ribeiro, no Teatro Jorge Amado; e na Terça da Salsa com Chocolate Riveros e Bus Latino Band, no De Passagem Boteco (Pituba). 

    Já na sexta-feira, 3 de maio, o Circuito Motiva estará nos shows das bandas Cascadura e Sertanília, no Portela Café, e no show do cantor Wado, no Commons Studio Bar. Fechando as ações da semana, no dia 4 de maio (sábado), o Stand Motiva vai para o show de Ricardo Caian e os Beduínos Gigantes no Largo Quincas Berro D’água (Pelourinho); para a feira de artes e gastronomia Mercadilho, que acontece no restaurante Ramma (Pelourinho), das 12h às 17h; e para o show da banda Scambo, no Commons Studio Bar, fechando um saldo de oito eventos de diversos segmentos culturais. 

    Circuito Motiva – O Circuito Motiva é uma iniciativa que visa dar apoio em promoção, divulgação e comunicação aos artistas independentes do cenário musical da Bahia e do Brasil, que são parceiros do projeto. Em atividade desde 2010, o Circuito trabalha com ações promocionais em festivais e eventos diversos. Além de promover pocket shows, master classes, sessão de autógrafos, entre outros, o Circuito se faz presente na maioria dos eventos parceiros com o Stand Motiva, um ponto de vendas e divulgação de produtos dos artistas (CDs, DVDs, camisas, etc.), um modo eficiente e inovador de ajudar na comercialização desse material, com retorno aos artistas. 

    Entre os artistas parceiros do Circuito Motiva estão Lucas Santtana, Márcia Castro, Banda Eddie, Pirigulino Babilake, Samba de Roda Suerdieck de Dona Dalva, Mateus Aleluia, Juliana Ribeiro, Baiana System, Cascadura, Scambo, Sertanília, O Circulo e Tulipa Ruiz. Eventos parceiros incluem a Festa Baile Esquema Novo e os Festivais Lado BA, Stéreo Sul (Itacaré), Avuador (Vitória da Conquista), Umbuzada Sonora (Juazeiro), Bahia de Som Salvador (SP). 

    O Circuito Motiva é uma iniciativa que tem patrocínio do Governo da Bahia, através do FAZCULTURA, e da VIVO.


    Fonte: Circuito Motiva

    0 comentários: