• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Banda Kwanza homenageia Bob Marley




    No mês em que os amantes do reggae lembram os 32 anos de morte de Bob Marley, a banda Kwanza realiza o pré-lançamento de seu novo CD, intitulado “Insistência, Persistência e Paciência”. O show Tributo ao Rei acontece no dia 19 de maio (domingo), às 17h, no Dubliners Irish Pub (Rua da Paciência, 255 - Rio Vermelho). Os ingressos custam R$ 10 (inteira). 

    Despontando como uma das revelações do cenário local, a Kwanza leva para os palcos baianos a mistura de músicas autorais com influências de grandes nomes do reggae nacional e mundial, entre eles Steel Pulse, Groundation, Sebastien Sturm, Red Meditation, Edson Gomes e Nengo Vieira, além de cantores como Djavan, Vinicius de Moraes e Lauryn Hill. 

    A banda – formada por Ariel Jahlion (vocal), Ive Farias (backing), Nando Jahmante (baixo), Cacá Lion Keikow (guitarra), Bruno Prassemana e Maurício Riddim (teclados), Maurício Morelion (guitarra) e Jordan Charles (bateria) – teve seu nome inspirado na celebração Kwanzaa, concebida para unir todos os povos africanos espalhados pelo planeta e cujas raízes derivam das antigas celebrações africanas da colheita. 

    “Kwanzaa é um nome bonito e sonoro, que significa as primeiras colheitas. Nós plantamos e colhemos todos os dias, e a nossa sensação é a de que cada dia vivido é a primeira colheita daquilo que se plantou”, ressalta Ariel que, além de vocalista, é autor de todas as músicas do CD. 

    Entre os novos sucessos, estão canções como Irmandade, Príncipe da Paz e Oração, além das composições em inglês, como Jah Shine, Mother Nature e John. “As músicas falam do ser humano, da sua relação com Deus e também sobre a política atual. Além disto, nós não podemos deixar de cantar o amor do homem com a sua amada, tema que ficou eternizado em grandes clássicos do ritmo”, reflete Ariel. 

    O evento contará ainda com os shows das bandas Tallowah e Soul Negro, além do DJ Fatia. 


    Serviço
    Pré-lançamento do CD “Insistência, Persistência e Paciência”, da banda Kwanza
    Convidados: Bandas Tallowah e Soul Negro e DJ Fatia
    Onde: Dubliners Irish Pub (Rua da Paciência, 255 - Rio Vermelho)
    Quando: 19 de maio (domingo)
    Horário: 17h
    Ingressos: R$ 10 (inteira)
    Informações: 8769-1887




    Fonte: Banda Kwanza

    0 comentários: