• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Julio Caldas com show autoral




    Em abril, o Visca Sabor & Arte recebe no seu palco o multi-instrumentista Julio Caldas. Nos dias 06 e 13/04 (sábados), o músico faz um passeio pela sua trajetória musical, mostrando composições que fazem parte da sua discografia. Os shows começam às 21h e o couvert custa R$15. 

    Julio Caldas é reconhecido como pesquisador dos instrumentos de cordas populares radicados no Brasil. Atuante no cenário musical há 18 anos, já tocou com grandes nomes da música brasileira, em importantes eventos, e produziu um razoável numero de CDs de artistas e grupos. Como produtor cultural, realizou os projetos Mostra de Guitarra Baiana e Bandolim pro Abaeté e Circuito Guitarra Baiana. Em 2008 lançou seu primeiro CD Solo intitulado de Pitecantropus Erectus, tendo lançado os CDs Café com Blues – Tipo Exportação (2007), Julio Caldas Quarteto – Choro Rock (2007) e posteriormente o Viola de Arame em (2011). Lançou também, através do FCBA, o CD Julio Caldas e Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana (2010). 

    A ideia central das apresentações no Visca é uma visita ao repertório dos Cds lançados, além de releituras de clássicos da música brasileira. Julio assume a Guitarra, Guitarra Baiana, Viola caipira e vocais, e é acompanhado pelos músicos Claudio Diolu no baixo e vocal, Uirá Nogueira na bateria e Washington Barreto no teclado. 



    SERVIÇO 

    QUEM: Julio Caldas 

    QUANDO: 06 e 13 de abril (sábados), às 21h 

    ONDE: Visca Sabor & Arte (Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho – em frente à casa de Iemanjá) 

    QUANTO: R$15 



    Fonte: Ana Camila - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: