• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Ações do Circuito Motiva valorizam produção musical baiana




    Em mais uma ação promocional de valorização do mercado musical independente, o Circuito Motiva estará presente na festa Samba do Crioulo Doido, no dia 20 de abril (sábado), no Portela Café, a partir das 22h, distribuindo kits com CDs promocionais para os 30 primeiros pagantes que chegarem ao evento, que está comemorando 3 anos. O brinde conta com a Coletânea Rede Motiva, que reúne músicas de 11 artistas e bandas da Bahia, como O Círculo. São artistas que celebram a diversidade de estilos – reggae, samba, rock, regional – da música independente baiana. O kit também conta com CDs de artistas e bandas nacionais e internacionais. 

    O Circuito também estará presente com o Stand Motiva no show de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz nessa quinta-feira (18) e no show da Baiana System na sexta-feira (19), ambos na Praça Tereza Batista (Pelourinho), às 21h. Também no dia 19 de abril, as bandas Pirigulino Babilake e Quarteto de Cinco contam com a presença do Stand no show que acontece no Groove Bar, a partir de 22h. 

    Rebeca Matta (foto) – No intuito de aproximar o público dos artistas e seus produtos, o Circuito Motiva obteve saldo positivo com a sessão de autógrafos com a cantora Rebeca Matta e o Stand Motiva, na Commons Studio Bar, na última sexta (12). Segundo a coordenadora promocional do Circuito, Larissa Uerba, houve grande procura pelo CD/DVD ao vivo À flor da pele, além de CDs de outras bandas. Também na sexta (12), o Circuito Motiva esteve com seu Stand no festival Habemus Rock, no Sunshine Bar, com grande procura por produtos e bandas interessadas em entrar no sistema de distribuição do projeto. 

    O Circuito Motiva também obteve sucesso na sua ação no lançamento do álbum Amaralina, do cantor de compositor Kalu, também nessa última sexta (12), no Pelourinho. Através do Stand Motiva, foram vendidos 63 CDs do artista. Fechando as atividades do final de semana, o Circuito Motiva esteve presente na turnê da banda Pirigulino Babilake por algumas cidades da Bahia (Feira de Santana, Jequié, Ipiaú e Vitória da Conquista) com o Stand Motiva. 

    Circuito Motiva – O Circuito Motiva é uma iniciativa que visa dar apoio em promoção, divulgação e comunicação aos artistas do cenário independente da Bahia e por consequência Brasil, que são parceiros do projeto. Em atividade desde 2010, o Circuito trabalha com ações promocionais em festivais e eventos diversos. Além de promover pocket shows, master classes, sessão de autógrafos, entre outros, o Circuito se faz presente na maioria dos eventos parceiros com o Stand Motiva, um ponto de vendas e divulgação de produtos dos artistas (CDs, DVDs, camisas, etc.), um modo eficiente e inovador de ajudar na comercialização desse material, com retorno aos artistas. 

    Entre os artistas parceiros do Circuito Motiva estão Lucas Santtana, Márcia Castro, Banda Eddie, Pirigulino Babilake, Samba de Roda Suerdieck de Dona Dalva, Mateus Aleluia, Juliana Ribeiro, Baiana System, Cascadura, Scambo, Sertanília, O Circulo e Tulipa Ruiz. Eventos parceiros incluem a Festa Baile Esquema Novo e os Festivais Lado BA, Stéreo Sul (Itacaré), Avuador (Vitória da Conquista), Umbuzada Sonora (Juazeiro), Bahia de Som Salvador (SP). 

    O Circuito Motiva é uma iniciativa que tem patrocínio do Governo da Bahia, através do FAZCULTURA, e da VIVO.



    Fonte: Circuito Motiva


    0 comentários: