• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    4ª edição do Salão do Livro movimenta o Vitória Régia




    Animais, princesas, super-heróis e diversos outros personagens estarão reunidos nos livros e revistas da 4º edição do Salão do Livro que será realizado nos dias 26 e 27 de abril (sexta e sábado), no Vitória-Régia Centro Educacional, no Cabula, em Salvador.

    O objetivo é de aproximar os pequenos leitores, de forma lúdica, ao mundo mágico da literatura, além de ampliar o contato deles com diferentes obras literárias. O evento que faz parte da Semana da Diversidade Cultural da escola terá a presença de mais de dez editoras e escritores.

    Como é o caso da jovem escritora e aluna do Vitória Régia, Mariana Pina, 14 ano. Ela conta que começou e ler, incentivada pelos pais. “Eu tinha quatro anos quando meus pais começaram a me estimular a ler. A cada livro é uma nova aventura,” conta a autora de “O Boné Assombrado”.

    Para chamar ainda mais a atenção para o universo da leitura, vão ser promovidas durante essa 4ª Edição do Salão oficinas pedagógicas, apresentações teatrais, teatro de bonecos, palestras, contação de histórias e pinturas. Durante os dias do evento serão arrecadados livros, revistas, DVD´s para serem doados a instituição de caridade. O evento é aberto ao público e gratuito mediante inscrições através do endereço: eventos@vitoriaregia.net . Após confirmação da inscrição, será solicitado um livro paradidático para doação às instituições carentes que são adotadas pela escola.



    Fonte: Lume Comunicação

    0 comentários: