• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Samba Sereia abre os festejos




    O Samba da Sereia acontecerá no dia 01 de fevereiro de 2013, as vésperas da Festa de Iemanjá no Rio Vermelho. O Show da cantora Maira Lins, que nesta edição faz homenagem a Clara Nunes, acontecerá no Visca Sabor e Arte, em frente a Igreja de Iemanjá e terá a participação das cantoras Ana Paula Albuquerque e Bruna Barreto. Esta, como as edições anteriores, se encerra com uma caminhada musical até a praia, na madrugada de 02/02 para a entrega dos presentes à Sereia Rainha. 

    As primeiras apresentações do Samba da Sereia aconteceram em 2009 no Bar Tarrafa e em 2010 no Boteco Ali do Lado, e está de volta em 2013 para celebrar o samba, Clara Nunes e Iemanjá. Maira Lins vem acompanhada de grande músicos da cena soteropolitana do samba, com Humberto Barretto na direção musical e violão, Valmir Santos no cavaquinho, Raiden Coelho no Sax e flauta, Ronaldo Nobre e Alexandre Espinheira na percussão. A homenagem a Clara Nunes faz parte do novo projeto da cantora, chamado “Às Claras”, que está em processo de captação e montagem, e tem caráter biográfico, mas também experimental, e nesse show ela fará mais uma experiência, abordando a pluralidade de Clara, evidenciada em sua discografia que a faz uma personalidade musical de grande riqueza. Além das canções de Clara também apresentará clássicos do Samba e algumas canções autorais. 

    A cantora Maira Lins, iniciou sua carreira no extremo-sul da Bahia, em várias cidades, como Itacaré, Valença, Prado, Teixeira de Freitas. Mas foi em Salvador que Maira se reaproximando do samba realizou diversas temporadas em bares da cidade (Tarrafas, Boteco Ali do Lado, Ponto de Partida), participou do Coro Vozes Reveladas, estuda na Escola de Canto Popular de Ana Paula Albuquerque, compôs o coletivo “Samba em Construção” no Cine Solar Boa Vista e atualmente é cantora da banda “Compassos e Serpentinas” apresentando marchinhas e frevos e junto ao Menos Um no Quartetto faz mensalmente uma roda de samba no Bar D’ Venetta, sempre com interpretações marcantes das canções que apresenta. 

    O Samba da Sereia é uma celebração realizada pela cantora e seus músicos para presentear Iemanjá, e esta edição marca a volta do projeto, que pretende acontecer nos próximos anos. O objetivo é proporcionar ao público um evento encantador, com boa música e conforto para que todos aproveitem a beleza dos rituais que se iniciam na madrugada do dia 2 de fevereiro em frente ao local do show. 


    Serviço:
    Evento: “Samba da Sereia”- Homenagem a Clara Nunes
    Local: Visca Sabor & Arte
    Endereço: Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho
    Telefone: 71 3034-1688
    Data: 01/02/13
    Hora: 21h
    Valor: R$13



    Fonte: Ana Camila - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: