• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Samba de Quinta






    O Sankofa African Bar iniciou um novo projeto musical às quintas-feiras: "Samba de Quinta". 
    Desde o dia 24, no Sankofa African Bar, lá onde a salsa, o reggae, o Afrobeat - e outros ritmos africanos - têm espaço garantido diariamente, agora quem pede licença é o SAMBA. 

    Na próxima quinta-feira, no dia 31 de janeiro, quem se apresenta no "Samba de Quinta" são os músicos do Coletivo artístico "Tribo Bossambá", que propõe um convite ao samba com o seu nome, mescla a Bossa Nova com quatro modalidades do samba (samba de roda, samba funk, samba pop e samba reggae), onde a Bossa de Tom e Vinícius divide espaço na com o samba funk do Jorge Ben e Seu Jorge e o samba reggae dos blocos afros soteropolitanos. A proposta da Tribo é também convidar artistas da poesia e do teatro, sempre com uma apresentação compartilhada com os músicos. 

    O Coletivo conta com o vocalista Romero Mateus; violonista, Welington Grojão e pelos percussionistas, Eden Gordo e Emillie Lapa, além do baixista, Tiago Calixto e do baterista Fafá. No eixo teatral, os atores fixos do grupo são: Shirlei Sanjeva, Marli Souza, Adriele Machado, Alana Ferreira e Heder Novaes. Todas com o objetivo de celebrar a poesia presente nas músicas brasileiras, contribuindo assim para a valorização dos compositores das canções, tão quanto os seus intérpretes. 

    No dia 14 de fevereiro, a "Tribo Bossambá" é quem toca o "Samba de quinta". 

    No dia 21 de fevereiro, tem mais "Samba de Dois". 


    Serviço: 
    Samba de Quinta: 
    Às quintas-feiras - 
    24 de janeiro e 21 de fevereiro: "Samba de Dois"; 
    31 de janeiro e 14 de fevereiro: "Tribo Bossambá"; 
    Às 21h; 
    Sankofa African Bar - Ladeira de São Miguel, 7, Salvador/ BA; 
    Entrada: R$ 10,00.


    Fonte: Dayane Rodrigues

    0 comentários: