• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    MAM-BA prorroga Mostra de Maquetes Oficina Lina Bo Bardi




    A Mostra de Maquetes Oficina Lina Bo Bardi, em cartaz na Galeria 1 do MAM-BA, foi prorrogada até 17 de março. A exposição, aberta ao público em dezembro, recria o projeto arquitetônico da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi para o Museu de Arte Moderna da Bahia e o projeto de restauro do Conjunto Solar do Unhão, que abriga o museu. A visitação é de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. 

    A exposição traz uma maquete na escala de 1:100, produzida a partir do estudo das edificações do Solar do Unhão. Nela são retratados o Casarão, o Galpão das Oficinas, que oferecem há 32 anos cursos gratuitos de técnicas artísticas tradicionais, a Capela, que atualmente funciona como espaço expositivo, e o Pátio Unhão, localizado no antigo Cais. 

    Os visitantes podem conferir outras quatro maquete, na escala de 1:500, que traçam o perfil do conjunto arquitetônico do Solar do Unhão, as relações que mantém com o mar e a encosta – importantes elementos na proposta de recuperação de Lina – e também com a Avenida Contorno, construída ao mesmo tempo que as obras do Unhão. 

    A mostra é resultado da oficina Exposição de capacitação em maquetes: recuperação do projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi, oferecida gratuitamente no MAM-BA de março a maio deste ano e ministrada pela doutora em arquitetura e urbanismo em Barcelona Carla Zollinger. 



    Mostra de Maquetes Oficina Lina Bo Bardi 
    Local: Galeria 1 do MAM-BA 
    Visitação: até 17 de março 
    Horários: terça a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h 
    Gratuito 
    Endereço: Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM-BA, Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão, Salvador, Bahia 
    Informações: (71) 3117 6139


    Fonte: Núcleo de Comunicação MAM-BA





    0 comentários: