• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Galpão Cheio de Assunto é palco do novo show de Flávio Assis




    Após rápidas passagens pelo Rio de Janeiro e por São Paulo, o cantor e compositor baiano Flávio Assis retorna aos palcos baianos para continuar a turnê de divulgação do seu segundo disco, “Feira Livre”. Dessa vez, o local escolhido foi o Galpão Cheio de Assunto, espaço cultural idealizado pelo músico e artista plástico Peu Meurray. Flávio Assis se apresenta nas sextas-feiras, dias 18 e 25/01, às 20h, com ingressos a R$20. 

    Conhecido por seu estilo plural, que mistura as matrizes africanas com os ritmos regionais do recôncavo baiano, o músico procura com este novo trabalho - que teve a produção assinada pelo consagrado Roberto Mendes – sintetizar tradição e modernidade. No álbum, Flávio Assis revisita sonoridades como o semba agolano, o maracatu, reggae e baião, a partir de uma perspectiva pop. 

    No repertório, um set especial em homenagem aos 70 anos de Gilberto Gil, uma das maiores influências musicais de Flávio Assis. Releituras de “Refavela” e “Sandra” já estão confirmadas. 

    Flávio Assis é acompanhado por Tedy Santana (bateria), André Luba (contrabaixo), Marcos Bezerra (guitarra, viola e violão), Jelber Oliveira (teclado e sanfona) e Reinaldo Boaventura (percussão). Após tocar em vários palcos baianos, entre os quais Pelourinho, Teatro Jorge Amado, Varanda do Sesi, Teatro Sesc Casa do Comércio, entre outros, o músico se prepara para rodar o Brasil para circular o disco “Feira Livre”. 


    SERVIÇO 
    QUEM: Flávio Assis 
    QUANDO: 18 e 25/01 (sextas-feiras), às 20h 
    ONDE: Galpão Cheio de Assunto (Rua Djalma Dutra, 40, Sete Portas) 
    QUANTO: R$20 
    Informações: (71) 3322-3056


    Fonte: Ana Camila e Gisele Santana 


    0 comentários: