• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Família Brasil na Folia 2013





    Este ano, pela segunda vez consecutiva, a Família Brasil compõe a grade de programação do Carnaval Pipoca, em Salvador. No comando do trio, Luiz, Mou e Jorge Brasil convidam a cantora Aiace, para levar ainda mais ritmo às ruas da capital da folia na terça-feira (12), a partir das 22h30 no circuito Dodô (Barra-Ondina). 

    Para aquecer o clima antes da festa momesca, o grupo se apresenta no Largo Pedro Archanjo (Pelourinho), neste sábado (02), às 21h, numa prévia do que será mostrado aos foliões durante o carnaval. No repertório, clássicos da música popular e composições próprias, com uma atmosfera de tranqulidade, descompromisso comercial e compartilhamento público, típicos do grupo. É um reflexo da musicalidade brasileira, com um pouco de Dorival Caymmi, Gilbeto Gil, Jorge Benjor e, é claro, Luiz e Mou Brasil. 

    A família Brasil é reconhecida na Bahia e no país por seu talento e versatilidade musical. O guitarrista Mou Brasil iniciou sua carreira profissional aos 17 anos. Em sua trajetória, acumula experiências inesquecíveis como tocar com Caetano Veloso, em turnê pela Espanha e Itália e acompanhar Gal Costa por quatro anos, em turnês por todo o Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Israel, Japão e Portugal. Jorge Brasil também é músico conceituado. Já tocou com vários artistas, como Morais Moreira, Pepeu Gomes e Margareth Menezes. 

    Luiz Brasil, um dos mais importantes músicos da atualidade, não poderia deixar de ser reconhecido pela sutileza com que une à sua musicalidade nata e ao seu ritmo tão peculiar, a habilidade e a técnica desenvolvidas nos diversos instrumentos que domina. Arranjador sofisticado, compositor e produtor, Luiz também vem emprestando a sua musicalidade ao trabalho de grandes expoentes da música. Já trabalhou com Fernanda Abreu, Nando Reis, Luciano Pavaroti, Riuychi Sakamoto, Elza Soares, Zé Miguel Wisnick. Com Cássia Eller, produziu e arranjou os discos Com você o Meu Mundo Ficaria Completo e o Acústico MTV Cássia Eller, este último lhe rendeu o Grammy Latino em 2002 e o Prêmio Multishow, na categoria de produtor musical. Como músico, em carreira solo, possui dois discos lançados: o mais recente, em 2011, intitulado Beira. 

    Agregada à família, a cantora e professora de canto, Aiace vem desenvolvendo um trabalho musical sólido na cena cultural baiana. Graduanda em Canto Popular pela Universidade Federal da Bahia, Aiace é vocalista do grupo musical Sertanília, atuou como cantora e chefe do naipe de vozes da Orquestra Afro Sinfônica desde a sua criação até Agosto de 2012, além de desenvolver frequentemente novas parcerias com outros nomes da música popular brasileira. 

    Apaixonados pela música e pela Bahia, a Família Brasil volta ao Carnaval de Salvador com o compromisso de fazer da folia de 2013, ainda mais rica. 

    SERVIÇO 
    FAMÍLIA BRASIL NO LARGO PEDRO ARCHANJO 
    DATA: 02/02/2013 (Sábado) 
    LOCAL: Largo Pedro Archanjo (Pelourinho, Salvador – Ba) 
    HORÁRIO: 21h 
    ENTRADA FRANCA 

    FAMÍLIA BRASIL NA FOLIA 2013 
    DATA: 12/02/2013 (Terça-feira) 
    LOCAL: Circuito Dodô (Barra – Ondina) 
    HORÁRIO: 22h30


    Fonte: Edmilia Barros 


    0 comentários: