• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Editais do MinC para criadores e produtores negros




    Até 25 de março, produtores, pesquisadores e criadores negros podem se inscrever em cinco editais nas áreas de pesquisa, artes visuais, audiovisual, circo, dança, música, literatura e teatro. Podem participar também instituições envolvidas com a cultura negra. São prêmios profissionais, no total de R$ 9 milhões, garantidos nas cinco regiões do país, através de uma parceria do Ministério da Cultura (MinC) e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). 

    Com o objetivo de divulgar estes editais e auxiliar o processo de inscrição dos produtores de cultura, a Representação Regional do Ministério da Cultura nos Estados da Bahia e Sergipe oferece oficinas regionais de capacitação. A primeira oficina acontece em Salvador nesta segunda-feira (28/01), das 10h às 13h, no Auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (Praça Municipal – Centro Histórico). A oficina é gratuita e não exige inscrição prévia. 

    Todas as informações sobre os editais podem ser consultadas no site do MinC – http://www.cultura.gov.br/ – e diretamente na Representação Regional do Ministério da Cultura nos Estados da Bahia e Sergipe (Rua Ignácio Acioly, n. 06, Pelourinho), em horário comercial. Mais informações pelo telefone 71.3417-6918.


    Fonte: Janaina Rocha

    0 comentários: