• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Sesi Bonecos do Mundo




    Depois de quatro anos, o maior festival de teatro de bonecos do País volta a Salvador, só que agora na versão internacional: Sesi Bonecos do Mundo. Essa primeira edição do projeto na capital baiana vai encantar crianças e adultos com dez espetáculos inéditos, de companhias dos Estados Unidos, Peru, Brasil, Japão, Itália e Rússia, todos apresentados gratuitamente no Teatro Jorge Amado, de 21 a 23 de novembro, e no Jardim de Alá, nos dias 24 e 25. 

    O evento, que em sua versão nacional esteve em Salvador, no Pelourinho, nos anos de 2004 e 2008, contará em sua programação com a apresentação da banda Pato Fu, que traz ao imenso festival cultural o show Música de Brinquedo, apresentado simultaneamente com bonecos do grupo mineiro Giramundo. No palco, Fernanda Takai e Cia. reproduzem, em arranjos originais compostos com instrumentos de brinquedo e instrumentos do universo da musicalização infantil, como xilofone, kalimba e escaleta, conhecidas canções do repertório pop nacional e internacional. A apresentação dos mineiros está marcada para o dia 24 de novembro, às 20h30, no Jardim de Alá. 

    Além da banda Pato Fu, o projeto traz ao Brasil, entre os destaques, o Teatro de Sombras do Japão, o Circo de Fios da Rússia, exposição de autômatos do Brasil e um espetáculo inteiramente construído com mãos, da Itália. 


    SERVIÇO: 

    Sesi Bonecos do Mundo 
    De 21 a 23/11 (Teatro Jorge Amado), das 19h às 21h 
    De 24 e 25/11 (Jardim de Alá), 16h30 às 20h30 (24) e 16h30 às 20h (25) 
    Entrada Franca 
    Programação completa será divulgada em breve


    Fonte: Jose Mion - Como Comunicação

    0 comentários: