• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Santo Amaro recebe concerto gratuito da Orquestra AfroSinfônica




    Reconhecida pela mistura inovadora do erudito com o afro e o popular, a Orquestra AfroSinfônica segue em circulação pelo estado da Bahia. Após Após levar o prêmio de melhor arranjo para a música “Omadê Omulilo” no X Festival de Música da Educadora, a AfroSinfônica se apresenta na cidade de Santo Amaro. A apresentação acontece no dia 17 de novembro próximo (sábado), às 20h, no Teatro Dona Canô. A entrada é franca. 

    Como parte da programação da temporada, a Orquestra promove workshops em diferentes áreas da música. Em Santo Amaro, o maestro Ubiratan Marques ministra o Workshop de Arranjo, também no dia 17/11, das 16h às 17h, na Casa do Samba. Com 20 vagas disponíveis, os alunos devem ter pelo menos 16 anos e conhecimento de teoria, leitura básica e prática em instrumento ou canto. 

    A natureza dos concertos da Orquestra AfroSinfônica nesta temporada é didática, oferecendo ao público a oportunidade de interagir com a execução de músicas sinfônico-populares, utilizando linguagem acessível e atraente. Produzida pela Salamandra Produções, a temporada de circulação tem financiamento da Secretaria de Cultura, através da Demanda Espontânea do Fundo de Cultura da Bahia de 2011. 



    SERVIÇO 

    O QUE: Concerto Circulação Orquestra AfroSinfônica 
    QUEM: Orquestra AfroSinfônica 
    QUANDO: 17 de novembro de 2012 (sábado), às 20h 
    ONDE: Teatro Dona Canô (Rua Imperador, 142, Cais de Araújo Pinho) 
    QUANTO: gratuito 
    Informações: (75) 3241-1298 | www.orquestraafrosinfonica.blogspot.com



    Fonte: Ana Camila - Assessoria de Imprensa

    0 comentários: