• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    O amor incondicional de Belpa Mariani no palco do Franco




    Prestes a apresentar novidades ao público que sempre prestigia o espaço de Márcia Franco e Silvia Passos, a grade de programação do Franco Lounge continua trazendo vozes que marcam e fazem da noite especial no Rio Vermelho. E na sexta (23) a sétima edição do já conhecido e badalado projeto da casa “Entre Elas” chega com a voz de Belpa Mariani 

    Depois de um começo pela vida de bailarina, Belpa entrou na boa música aos 22 anos, aceitando o convite de um amigo e passou a se apresentar pelos bares de Salvador. O esquema de voz e violão ganhou outras proporções e ela encarou o desafio de cantar outros estilos. Sempre sincera, especialmente com ela mesmo e com o sentimento pela música, aceitou outra aposta: voltou para a Bahia. 

    Foi nesse instante que ela se descobriu como cantora e que a música era seu amor incondicional. Depois de três anos se apresentado em um hotel, decidiu que era a hora do próximo passo. Em 2009, concluiu a seleção do repertório, e, junto com o diretor e produtor Kiko Souza e o compositor Márcio Valverde, convidou 42 músicos amigos para que participassem da gravação do seu primeiro CD independente. 

    Belpa leva consigo a influência de grandes nomes da música, como Elis Regina, Maria Bethânia, Clara Nunes, George Benson, Donna Summer... Porém, sempre mantém o pensamento de que a música não escraviza, e sim liberta, desfazendo-se dos nós de estilos, ritmos e segmentos, para defender que a música é como uma oração, e que o que realmente importa é como ela toca, como ela comove. 

    Belpa, que se aproveitou da veia artística e da sua ousadia e preferência por desafios, leva consigo a influência de grandes nomes da música, como Elis Regina, Maria Bethânia, Clara Nunes, George Benson, Donna Summer... Porém, sempre mantém o pensamento de que a música não escraviza, e sim liberta, desfazendo-se dos nós de estilos, ritmos e segmentos, para defender que a música é como uma oração, e que o que realmente importa é como ela toca, como ela comove. 

    Tudo comprovado no seu CD e nos palcos por onde se apresenta, local que ela considera como sua sala de estar: onde ela canta, interpreta, usa a roupa que bordou, e assim todo o conceito de arte, do processo que ela sugou, respirou, tudo se une à sua música e se canaliza num processo, tornado-a não apenas uma cantora, uma artista. Ouça a linda voz de Belpa: http://youtu.be/HSMpMANqMAg

    Para você aproveitar ainda mais a noite, a casa indica petiscos mais que pedidos à gastronomia do local. As Meninas Sapecas que são belas e saborosas bruschettas com tomate, parma e queijo ementhal. Além “delas”, vale provar também o “Príncipe Franco” que é um filezinho ao molho de mostarda Dijon. 


    Fiquem por dentro de tudo que acontece no Franco Lounge 




    info@francocafe.com.br (informações e reservas) 


    Serviço 

    O que: 7ª Edição Entre Elas 
    Show: Belpa Mariani 
    Quando: 23 de Novembro (sábado) 
    Que horas: a partir de 21h 
    Onde: Franco Lounge Bar – Rua da Paciência, 295 / Rio Vermelho/ Salvador/ BA 
    Couvert: R$ 18 
    Maiores informações e reservas: (71) 3330-1755 / (71) 9213-4212 



    Fonte: Adriana Favilla - Gema Carioca Consultoria 


    0 comentários: