• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    In Bahia





    Com o mote de revelar para o público baiano as produções de sucesso dos dois últimos anos em nosso estado vem aí o IN Bahia – Festival de Cinema Baiano, que acontece de 27 de novembro a 02 de dezembro na Caixa Cultural Salvador.

    O Festival inicia com a “Noite do Curta” que vai exibir a nossa nova produção que tem conquistado os principais festivais do Brasil e do mundo, a exemplo de Menino do Cinco, de Wallace Nogueira e Marcelo Mattos, que trouxe para a Bahia seis kikitos do último Festival de Gramado.

    Nos dias que se seguem filmes que tiveram sucesso em sua distribuição comercial serão exibidos com a presença de diretores, atores e produtores que conversarão com o público sobre Bahêa minha vida, Jardim das folhas sagradas, O homem que não dormia e Filhos de João – admirável mundo novo baiano. Telas inspiradas nos filmes serão produzidas pelos artistas Suzart, Leonel Mattos, Roney George e Pirulito.

    Oficinas de roteiro com Clarissa Rebouças e de Videoarte com Karla Brunet serão oferecidas gratuitamente durante a semana subsídiando novos talentos. O Festival que ganhou o edital de ocupação da Caixa Cultural, é realizado em parceria com os cursos de Cinema e Audiovisual da UFBA, e Unijorge.

    O encerramento no domingo dará uma atenção especial para as crianças de todas as idades, com exibição dos curtas Doido Lelé, A bruxinha Lili, Miúda e o guarda-chuva, Peixe-boi e muitos outros, além do show Lagarta Pintada dos cantores Hélio Braz e Wanda Moreira.

    A programação é totalmente gratuita e pode ser acessada no site www.festivalinbahia.com.br

    0 comentários: