• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Cidade em Cena: mostra anual de educandos movimenta Cidade do Saber



    A data já foi definida, a programação está pronta, o clima é de ansiedade entre os alunos, os responsáveis estão empenhados em acertar todos os detalhes. O clima descrito se desenrola nos bastidores durante o período que antecede a sexta edição da Cidade em Cena. O evento – uma grande mostra do aprendizado apresentada pelos educandos de arte e cultura da Cidade do Saber – vai acontecer entres os dias 7 e 16 de dezembro. 

    Nestes 10 dias, o foyer e o Teatro Cidade do Saber ficam pequenos para comportar tantos trabalhos – apresentações teatrais, musicais, de dança e exposições oriundas de todas as oficinas de artes plásticas. De acordo com a coordenadora geral do evento, Débora Bitencourt, realizar o projeto é oportunizar os alunos a exercitar as técnicas artísticas aprendidas. “Assim, coroamos todos os anos as novas etapas de desenvolvimento”, afirma. 

    Nas últimas edições, alunos dos cursos de música, dança moderna, dança de salão, balé, teatro e artes plásticas realizaram performances com foco em cada área de interesse. Este ano, a mistura de diferentes artes surge como principal novidade. Quem revela detalhes é o responsável técnico Maick Barreto. “Alunos de Dança Moderna e de Teatro vão se unir para uma apresentação com o tema ‘Carnaval’”, revela. Na programação, outra mudança: em vez do tradicional balé de repertório, os educandos vão trabalhar com os grandes musicais da Broadway. 

    A grade já está praticamente pronta e em breve será divulgada na íntegra. Por enquanto, a coordenação deixa escapar apenas algumas das tantas atividades confirmadas. Os aprendizes de Dança de Salão vão abordar a origem histórica dos ritmos e os de teatro estão emfase de pré-produção artística dos espetáculos “A Dama das Camélias“ e “Príncipes, princesas, sapos e lagartos”. No foyer, as exposições de artes plásticas prometem provocar diferentes emoções. 

    Ingresso – As apresentações são abertas ao público, que podem adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para uma das instituições de caridade instaladas em Camaçari. Desta forma, o público, além de incentivar os artistas em desenvolvimento, faz uma boa ação a quem necessita. 

    Veja a programação:



    PROGRAMAÇÃO CIDADE EM CENA 2012
    DATA
    HORÁRIO
    APRESENTAÇÃO
    07/dez
    17h
    18h
    Exposição Sentidos Construídos
    Sons da Cidade (música)
    08/dez
      20h
    Dois pra lá e dois pra cá... ontem, hoje e sempre (dança de salão)
    09/dez
    11h
    15h
    Entre Plumas e Paetês (ballet)
    14/dez
    20h
    Carnevale, e tudo se repete (teatro e dança moderna)
    15/dez
    20h
    A Dama das Carmélias (teatro)
    16/dez
    17h
    Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos (teatro infanto-juvenil)

    0 comentários: