• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Bruno Masi lança projeto no Padaria Bar





    O cantor Bruno Masi traz para a sua temporada de shows no Padaria Bar um repertório especial num mix de Rock Pop, Rock Internacional e Nacional, além das canções do grupo Super Fly, a banda que o projetou na sua caminhada musical.  

    No começo dos anos 2000, Salvador foi palco de uma onda musical nova, com uma intensidade que há muito não se via na cidade. Nesse cenário, Bruno Masi formou a banda de rock SUPERFLY. Foi um sucesso! A banda conseguia lotar os 15 shows mensais que fazia na capital e outras cidades. À época, um movimento interessante se formou com o surgimento de outras bandas de rock e reggae, iniciativas de empresários criando oportunidades para divulgar esses trabalhos e o público comparecendo em massa. 

    Após dois anos de sucesso em Salvador, Bruno Masi muda-se para São Paulo em busca de novos horizontes para seu trabalho. Lá estudou cinema com Fátima Toledo, respeitada Diretora de Atores (Cidade de Deus, Tropa de Elite e Linha de Passe) ao tempo que compôs a maioria das trilhas para os filmes que eram realizados em seu Studio. Em 2006, grava “Trilhos Fortes” com participação especial de Daniela Mercury e, contratado pela EMI, sai em turnê pelo sul do país. A música título do álbum, que leva o mesmo nome da música, foi uma das mais executadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e, hoje, regravada pela cantora Claudia Leitte, é um sucesso no Brasil. 

    Ainda em São Paulo, além de compor trilhas para cinema e filmes publicitários, Bruno Masi gravou mais dois álbuns solo (“Tempo e Melodia” e “Sertão Marfim”) e criou a Dendê Experience, uma festa que começou como o encontro dos baianos na terra da garoa e que se tornou um grande sucesso nas noites paulistanas, atraindo centenas de pessoas durante os dois anos de duração. A Folha de São Paulo listou o evento como uma das melhores baladas com musica ao vivo da cidade. O Centro Cultural Rio Verde, situado no bairro charmoso e boêmio da ViIla Madalena, era o cenário dessas festas. 

    Após quase 10 anos, Bruno Masi retorna a Salvador em 2010 e reencontra um amigo de infância, Fred Pessoa violinista e administrador que também estava retornando a Salvador, após temporada em Londres. Decidem, juntos, criar um projeto musical diferenciado, combinando MPB com instrumentos clássicos: violino, contra-baixo acústico e violoncelo. Os amigos então chamam músicos tarimbados da Bahia e convidam Beto Neves, engenheiro de som indicado ao Grammy pelo seu último trabalho com Carlinhos Brown para gravar e mixar o trabalho. 



    SERVIÇO 

    SHOW DE BRUNO MASI 
    Toda sexta, às 22h 
    Local: Padaria Bar 
    Couvert artístico: R$ 20 (fem) / R$ 30 (masc) 


    Fonte: MC Comunicação 


    0 comentários: