• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Arena Mult Esportes segue para o interior do Estado




    O Arena Mult Esportes, evento itinerante de caráter social, esportivo e cultural findou mais uma etapa do projeto nos bairros periféricos. A estrutura montada na Ribeira reuniu, segundo a Polícia Militar, cerca de 4 mil pessoas, durante os quatro dias de realização. Um total de 11 aulas foram ministradas de inclusão digital e empreendedorismo. No palco montado, se apresentaram 31 atrações da comunidade nos segmentos teatro, dança e música. O evento premiou competidores de diversas modalidades esportivas, dentre elas Futsal e Skate, esta última com 150 participantes, o maior número de inscritos. 

    O evento culminou com a entrega de 10 computadores ao Pestalozzi, doados pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE). Com a iniciativa, a organização filantrópica, que atua com pessoas com deficiência intelectual, irá equipar o laboratório de informática da unidade que, até então, operava com máquinas alugadas, de forma dispendiosa. “Somos muito gratos à iniciativa que ajudará no reforço na alfabetização, inclusão digital e capacitação profissional de jovens”, declarou o coordenador do Pestalozzi, Rogério Gomes, que recebeu a doação. A escola especial da Fundação José Silveira, recebeu a missão de treinar 640 pessoas para atuar na Copa do Mundo de 2014. 

    Na festa de encerramento do Arena Mult Esportes, na Ribeira, o cantor e compositor Rafa Lihuy atraiu uma multidão, cantando sucessos da MPB e de sua autoria. “Achei muito válida a iniciativa do projeto de valorizar a comunidade, abrindo portas para os artistas daqui. E são muitos os talentos”, ressaltou Lihuy que levou toda a família para assistir à apresentação. 

    O Arena Mult Esportes é uma realização da Litoral Esporte em parceria com a SECOPA e segue em dezembro para o interior do Estado, mais precisamente nos municípios de Feira de Santana (de 6 a 9) e Juazeiro, de 20 a 23. Na estrutura serão instalados equipamentos como o Giromaster, criado pela NASA para treinamento e simulações de vôo, e o Full Pipe, um enorme balanço que permite giro de até 360º no eixo vertical. O espaço interativo ainda tem bunguee Trampolim, Escalata, Arvorismo, Ringue de Boxe e Skate Mini Ramp. 


    Fonte: Ana Paula Loiola - Darana Comunicação 


    0 comentários: