• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Bankoma terá Márcia Short, Aloísio Menezes, Edy Vox e Tonho Matéria




    O bloco afro Bankoma realizará mais uma edição do Encontro Mauanda Bankoma nesta quinta-feira (25), às 20h, no Largo Tereza Batista, Pelourinho. O evento, que conta com o apoio do Centro de Cultura Populares e Identitárias - CCPI, órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SecultBa, é mais um esquenta para o Carnaval 2013. O encontro contará com a participação de um time de estrelas do Axé Music, os cantores Aloísio Menezes, Edy Vox e Tonho Matéria e a voz feminina da cantora Márcia Short, para celebrar as origens africanas, os povos dos terreiros e as manifestações populares em geral. 

    Criado em 2000 a partir dos projetos sociais desenvolvidos pelo cultuado e respeitado Terreiro São Jorge Filho da Gomeia, o bloco, cujo nome de origem bantu significa ‘povo em festa’, agitará o Centro Histórico de Salvador entre setembro e janeiro. O Bankoma levará ao Pelourinho um manifesto de produção para intercâmbios culturais, resgatando músicas que fizeram história. Sua mistura de sons e ritmos promete reunir grandes artistas do cenário musical. A comunidade do bloco levará toda sua arte e decoração para praça Tereza Batista e o público presente poderá vivenciar o verdadeiro universo cultural da Rede Mauanda com muito brilho e arte em único lugar. 

    Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares. 



    Serviço: 

    O quê: Encontro Mauanda Bankoma – com Márcia Short, Tonho Matéria, Edy Vox e Aloísio Menezes 
    Quando: 25 de outubro (quinta-feira) l 20h 
    Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho) 
    Quanto: Entrada gratuita



    Fonte: Texto & Cia 


    0 comentários: