• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Raimundo Sodré estreia show GIRASSÓIS DE VAN GOGH







    Um dos mais autênticos artistas de sua geração, o compositor, músico e intérprete Raimundo Sodré apresenta seu mais novo show “Girassóis de Van Gogh” dias 10, 11 e 12 de agosto no Teatro SESC Casa do Comércio. Apaixonado pelo Samba-Chula, Sodré fez, desse tão brasileiro gênero musical, sua maior inspiração para compor. Mas engana-se quem pensa que este inquieto artista se renderia a apenas um ritmo. Sodré também consegue transitar com maestria pelo samba, reggae, salsa, baião, xote e xaxado empregando a mesma originalidade com a qual compõe suas chulas. 

    O show contará com a presença de dois convidados mais que especiais. No dia 10, Raimundo Sodré receberá o cantor Xangai, que interpretará uma das suas mais belas canções “Sina de Cantador”, repertório do CD DENGO, último álbum lançado por Sodré em 2003. Já no dia 11, sobe ao palco o grande mestre repentista Bule Bule, que cantará chulas do seu próprio repertório. 

    No repertório, oito músicas inéditas, além das já conhecidas e gravadas pelo artista em seus CDs. Obviamente, não poderá faltar a sua obra mais solicitada pelo público – A MASSA – composta em parceria com Jorge Portugal e que conquistou o Brasil e o Mundo após ganhar o terceiro lugar no Festival da Rede Globo em 1980. O Brasil cantou e, ainda hoje, canta A MASSA. 

    Entre as composições inéditas está “Girassóis de Van Gogh” – que dá título a esse novo show. Sodré retrata, na letra dessa canção, mundos que se comunicam, trazendo referências, tanto do artista plástico holandês Van Gogh, quanto das tradições e raízes do Recôncavo Baiano. É também um relato das lembranças de Sodré quando esteve, pessoalmente, diante das obras primas do mestre da pintura impressionista. As outras canções inéditas são: Rumo das Águas, Por quê?, Tempo de Volta, Ao Recôncavo, Agarradinho, Brincar de Querer e Forró com Dalva. 

    Raimundo Sodré canta as dores, os amores e o trabalho árduo do nosso povo brasileiro. Canta a dor da saudade da África dos que, aqui, primeiro trabalharam para criar e fortalecer o que, hoje, é a nação brasileira. 

    Sodré nasceu em Ipirá, interior da Bahia, em 23 de julho de 1947. É filho de Anacleto Pereira Sodré, maquinista da Leste Brasileira, e de Laura Rosa Brandão, artesã de renda de bilro e crochê. Seu pai, da cidade de Santo Amaro da Purificação, sua mãe, de Mundo Novo. 


    SERVIÇO: 
    O QUÊ? Raimundo Sodré no show “Girassóis de Van Gogh” 
    QUANDO? Dias 10 e 11 de agosto às 21h e dia 12 de agosto às 20h 
    ONDE? Teatro SESC Casa do Comércio 
    QUANTO? R$14,00 (inteira) e R$7,00 (meia) 
    CLASSIFICAÇÃO? Livre 
    INFORMAÇÕES? 3273-8543 
    Participação especial dia 10 – Xangai 
    Participação especial dia 11 – Bule Bule


    Fonte: Allcance Comunicação 


    0 comentários: