• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Negra Cor Tributos




    Negra Cor Tributos é o mais novo projeto que a Banda Negra Cor apresenta no Zen Dining & Music, no Rio Vermelho, toda sexta-feira a partir das 21h. Ao longo da temporada, Adelmo Casé homenageará grandes nomes da música nacional e mundial a exemplo do Rappa, Cidade Negra e Amy Winehouse. Nesta sexta, dia 3 de agosto, a banda homenageada será Legião Urbana e suas canções que marcaram a história da música brasileira.

    Como o próprio nome inteligentemente sintetiza, a banda Negra Cor é o resultado, bem sucedido, de uma fusão rítmica que une hip hop, bases eletrônicas, o melhor da musicalidade do axé com a riqueza melódica e cultural da música negra. Tudo isso imprime à Negra Cor personalidade e estilo próprios para trilhar um caminho de sucesso e figurar entre as melhores bandas que exploram o vasto universo da Música Popular Brasileira e mundial. 

    Liderada por Adelmo Casé, um intérprete com total domínio do que canta, a Negra Cor não teme abarcar e misturar, majestosamente, toda a melhor herança de nossa música negra, representada pelo reggae, samba-reggae, ijexá, funk , dentre outras. Artista completo, Casé canta, compõe, faz arranjos musicais, toca violão, percussão e gaita. Nas composições, parcerias notáveis com nomes de peso da nossa música, a exemplo de Carlinhos Brown “Só Vou Fazer Amor”, Gerônimo e Saul Barbosa “Amar Com Você”. 

    Nesses mais de 6 anos de estrada, a Negra Cor vem reforçando sua identidade musical, apostando num repertório autoral, com estilo único, e usando criatividade para fazer releituras de músicas dos mais variados gêneros. É presença constante em festas de todo o Brasil com destaque para a Tradicional Festa Trio, realizada em Brasília, Carnabeirão (Ribeirão Preto), Axé Brasil (Belo Horizonte), Sauipe Fest (Costa do Sauípe), Festival de Verão (Salvador), além dos carnavais fora de época, a exemplo da micareta de Feira de Santana, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Jacobina, dentre outros. 

    É com um neologismo curioso, e que sintetiza toda a essência do seu trabalho, que a Negra Cor batiza seu primeiro CD: Eletroafroascendente. Aqui, a fusão de três palavras, sutilmente, representa também a fusão de influências que deram origem a um CD culturalmente rico e de repertório genuinamente brasileiro. Lançado em janeiro de 2010, recebeu elogios do público e da crítica especializada. De fato, não poderia ser diferente, a contar pela direção musical, mais que especial, do saudoso multimúsico Saul Barbosa e das presenças de Jorge Aragão, o mestre do “samba carioca de raiz”, e Bell Marques (Chiclete com Banana).


    SERVIÇO: 
    Negra Cor Tributos 
    Quando: Toda sexta-feira 
    Homenageado da Semana: Legião Urbana 
    Horário: 21h 
    Local: Zen - Dining & Music 
    Endereço: Rua Conselheiro Pedro Luiz nº 311, Rio Vermelho 
    Informações: 71 3335-3335 / 3334-6556 
    Valor Couvert Artístico: R$ 50,00 masculino e R$ 30 feminino. 


    Fonte: Allcance Comunicação 


    0 comentários: