• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Kid Abelha comemora 30 anos e traz “Fábrica de Hits”para Salvador




    Uma das bandas da Era de Ouro da geração 80, Kid Abelha traz para Salvador o show da turnê de lançamento de seu novo DVD “Kid Abelha 30 anos – Multishow Ao Vivo”. A festa acontece dia 12 de agosto, na Concha Acústica, e conta ainda com o show de abertura da jovem cantora, compositora e guitarrista baiana Thathi. 

    O repertório da banda Kid Abelha é composto por uma “Fábrica de Hits”, apelido pelo qual ficou conhecido desde 1999 ao fazer referência às dezenas de sucessos que a banda construiu ao longo de sua carreira, como: “Na rua, na chuva, na fazenda”, “Nada sei”, “Todo meu ouro”, “Em 92”, “Garotos” e “Amanhã é 23”. “Nessa turnê, celebramos nossa trajetória e a cumplicidade que criamos com as pessoas através das canções”, conta a vocalista da banda, Paula Toller.

    Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato comemoram trinta anos de Kid Abelha e levam os grandes hits da banda, dos anos 80, 90 e 2000. No roteiro do show estão muitos hits que há tempos o trio não entoava, como “Todo meu ouro”, “Em 92”, “Garotos”, “Dizer não é dizer sim” e “Amanhã é 23”, entre outras jóias pop iniciais, sem esquecer as mais recentes como “Nada sei”, “Por que eu não desisto de você”, e a célebre releitura de “Na rua, na chuva, na fazenda”. 

    Uma das bandas da Era de Ouro da geração 80, única liderada por uma mulher e sinônimo de pop inteligente, o Kid Abelha lança em agosto o projeto Kid Abelha 30 anos – Multishow Ao Vivo, com direção de Jodele Larcher e direção musical de Nilo Romero. Gravado diante de cerca de 10 mil pessoas no dia 28 de abril de 2012, no Rio de Janeiro, o DVD chega como um presente elétrico para os fãs após dez anos do DVD acústico, que já ultrapassou os 2 milhões de cópias vendidas. 

    O apelido “Fábrica de Hits” foi dado pela imprensa em 1999, em alusão às dezenas de sucessos que o Kid construiu ao longo de sua carreira e atualmente fazem o público cantar do princípio ao fim do espetáculo. “Nessa turnê, celebramos nossa trajetória e a cumplicidade que criamos com as pessoas através das canções.”, diz Paula. 

    THATI 
    Cantora, compositora e guitarrista. Dona de uma “doce rebeldia” e uma personalidade marcante, a cantora Thathi impressiona o público quando sobe ao palco; seja com sua voz que emociona ou com a forma visceral como toca sua guitarra. 

    Na bagagem, a cantora já dividiu o palco com diversos artistas consagrados da MPB, como: Caetano Veloso, Djavan, Geraldo Azevedo, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Danni Carlos, Frejat, Luiza Possi, Maria Gadú, Moska e muitos outros. Thathi é, sem dúvidas, o nome do POP na Bahia. Traz também a participação em vários eventos de grande repercussão, destacando-se: “Sua nota é um show”, Pelourinho Dia e Noite, “Música no Porto”, Projeto Circuladô, além de longas e bem sucedidas temporadas em casas de shows e bares como o Bahia Café, Bohemia, Armazém (Vilas do Atlântico) entre outros.

    Seu novo CD HABITHATHI acaba de ser gravado no Rio de Janeiro, onde a cantora passou a residir desde 2010. O trabalho é quase 100% autoral, onde além mostrar seu talento para as composições, Thathi surpreende como musicista (gravou todas as guitarras e violões do álbum).



    SERVIÇO: 
    Show: Kid Abelha 30 anos – Multishow Ao Vivo 
    Data: 12/08 
    Local: Concha Acústica 
    Hora: 18:30 
    Valor do ingresso: R$ 40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira) 
    Vendas: TCA e SAC dos Shoppings Barra e Iguatemi 
    Classificação: 14 anos 
    Informações: 3117- 4899


    Fonte: Allcance Comunicação

    0 comentários: