• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Juraci Tavares estreia temporada que reverencia a África





    O músico se apresenta nas quartas-feiras de setembro no Visca Sabor & Arte 

    Importante representante da música negra na Bahia, Juraci Tavares estreia temporada no Visca Sabor & Arte, no Rio Vermelho. Intitulado Vocábulos Caminhantes, o show reverencia as matrizes africanas com poesia e música pra dançar, e acontece todas as quartas-feiras de setembro, às 21h, com couvert a R$12. 

    A principal inspiração do trabalho de Juraci Tavares é a África, e o espetáculo que apresenta no Visca traz músicas autorais, além de poesias também de sua autoria, propondo reflexões e inquietações ao público. Explorando a abrangência da cultura africana, a música de Tavares prima pela característica rítmica, dançante, que faz parte da história da musicalidade da África. O resultado é um show musical dançante que usa desses mecanismos para refletir sobre a identidade negra baiana. 

    No repertório, destaque para a canção “Negrume da Noite”, composta por Juraci Tavares e seus parceiros do bloco afro Ilê Aiyê, que gravou a música. Tavares é acompanhado por Marcio Pereira no violão, arranjos e direção musical, e por Nielton Marinho na percussão. 


    SERVIÇO 
    O QUE: Temporada Vocábulos Caminhantes 
    QUEM: Juraci Tavares 
    QUANDO: quartas-feiras de setembro (05, 12, 19 e 26), às 21h 
    ONDE: Visca Sabor & Arte (Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho – em frente à casa de Yemanjá) 
    QUANTO: R$12 
    Informações: (71) 3034-1688



    Fonte:  Ana Camila  - Assessoria de Imprensa 

    0 comentários: