• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Companhia do Bolshoi Brasil se apresenta na Bahia




    A simetria atesta a disciplina, a beleza denuncia o esforço e o envolvimento expõe o amor pela dança compartilhado por todos. Eis as principais características da performance dos bailarinos da Escola de Teatro Bolshoi, instituição originalmente russa cuja unidade brasileira está sediada em Joinville, Santa Catarina. Nos dias 16 e 17 de setembro, o Teatro Cidade do Saber será palco do espetáculo Gala Bolshoi e o público baiano poderá render-se aos encantos do show de movimentos e emoções. 

    As apresentações acontecem às 19 horas no domingo (16/09) e às 20 horas na segunda-feira (17/09) e encerram a segunda turnê do Bolshoi Brasil pelo Nordeste. Antes, os bailarinos passam por Fortaleza, Natal, Campina Grande e Maceió. Além do espetáculo, também integra a programação para Camaçari workshop com profissionais da Companhia Jovem, voltado para bailarinos de dança contemporânea e dança clássica. 

    As apresentações são compostas por dança contemporânea, dança folclórica e trechos de renomados balés de repertório que proporcionam ao público diferentes tipos de emoções e uma mistura de ritmos contagiantes. As coreografias da Gala Bolshoi destacam o principal talento de cada um dos bailarinos e chegam ao Nordeste com o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

    Escola do Teatro Bolshoi Brasil – É a única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou, na Rússia. Referência em arte-educação, permanece na busca original pelo princípio de proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança. Alunos de balé da Cidade do Saber participaram de audições promovidas pela escola, foram aprovados e atualmente integram o corpo de aprendizes da instituição em Joinville. 

    Desde 2008, quando ocorreu a primeira audição em Camaçari, todos os anos talentosos camaçarienses partem para uma jornada de enriquecimento cultural após passar pelo crivo dos avaliadores. Neste momento, seis deles – Alexandre Vieira, Andressa Araújo, Daiane Brito, Danilo Henrique Albino, Érica Santos e Pâmela Santos – aperfeiçoam seus passos e desfrutam da realização de um sonho na Escola do Teatro Bolshoi Brasil.


    Fonte: Wesley Sobrinho 


    0 comentários: