• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Banda Arapuka fará Tributo a Raul Seixas no Pelourinho



    Há 23 anos, o rock brasileiro perdia um dos seus maiores artistas, o cantor Raul Seixas. Como acontece todos os anos, os fãs do roqueiro “maluco beleza” prestam uma série de homenagens ao baiano, falecido em dia 21 de agosto de 1989. 

    Para marcar a data de morte do cantor, a banda Arapuka, apoiada pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias a SecultBA, realizará, na próxima terça-feira (21), às 20h, no Largo Tereza Batista, o show “Raul Seixas – Sempre Vivo”. Através deste projeto, Marcos Clement & banda Arapuka pretendem difundir a obra de Raul, levando cultura e lazer para baianos e turistas que visitarem o Centro Histórico. No repertório constarão canções do homenageado, além de músicas de grandes figuras do rock que faziam parte do set-list do cantor. 

    Outros Largos 

    Além das homenagens pelos 23 anos de falecimento do cantor Raul Seixas, o CCPI preparou uma programação musical com salsa e MPB para o público que for curtir a Terça da Benção no Pelô. 

    No Largo Pedro Archanjo, às 21h, o cantor Portela, o famoso Açúcar, promete sacudir o público com muita salsa e merengue. “É muito bom voltar a tocar em casa. Sou filho do Pelourinho, por isso me sinto muito à vontade nos palcos daqui. Gosto de cantar em todos os lugares, mas o Pelourinho para mim é especial. Sou bairrista”, disse o cantor, que volta aos palcos do Centro Histórico após dois anos. 

    Na mesma noite, às 21h, Bier e banda promoverão uma noite romântica no Largo Quincas Berro D’ Água. Há oito anos tocando em bares do exterior, o mineiro naturalizado baiano volta aos palcos soteropolitanos com um repertório que inclui canções de Ivan Lins, Djavan e Vander Lee. “Será maravilhoso tocar em um cenário histórico indescritível como é o Pelourinho”, comemora Bier. Todas as apresentações são gratuitas. 


    Serviço 
    O quê: Projeto “Raul Seixas – Sempre Vivo” com banda Arapuka 
    Quando: 21/8 (terça) 
    Onde: Largo Tereza Batista l 20h 
    Quanto: Gratuito 


    O quê: Portela (Açuçar) 
    Quando: 21/08 (terça) 
    Onde: Largo Pedro Archanjo l 21h 
    Quanto: Gratuito 


    O quê: Bier e Banda 
    Quando: 21/08 (terça) 
    Onde: Largo Quincas Berro D’ Água l 21h 
    Quanto: Gratuito

    Fonte: Texto & Cia

    0 comentários: