• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Atrações de axé, samba e reggae agitarão o Pelourinho




    Na próxima semana, a tradicional Terça da Benção (14) contará com atrações de diferentes ritmos, nos três Largos do Pelourinho. 

    No Largo Tereza Batista, às 14h, os alunos da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima participarão de mais uma edição do projeto “Composição Decorativa”, atividade onde os jovens, após uma visita guiada ao Museu Ydo Knoff, vão desenvolver criações artísticas de pintura e desenho. A atividade se repete na quarta-feira (15) às 9h e às 14h. 

    Ainda na terça-feira (14), no Largo Tereza Batista, às 20h, a banda Manospreto, formada pelos irmãos Sérgio (ex-produtor musical da cantora Claudia Leitte), Marcelo e Jair Rocha, apresentará um repertório composto por canções autorais e grandes sucessos do reggae e do pop rock nacional. "Voltamos de uma turnê em que fizemos shows em doze capitais e recebemos esse presente! É muito bom tocar no Pelourinho, esse lugar místico que atrai pessoas de diferentes culturas. Parabenizo o CCPI por promover uma programação musical que permite que grupos de todos os ritmos se apresentem. Essa é a verdadeira promoção da diversidade!” diz Sérgio Rocha, produtor musical e integrante da banda. 

    Também às 20h, o grupo Afro Men levará ao palco do Largo Pedro Archanjo, o show “Filho do Afro Pop”. Numa alegria contagiante, trazendo novo gás à cena musical de Salvador, o grupo adota um conceito contemporâneo na sua concepção artística, convergindo diferentes áreas do conhecimento em arte, unindo música, dança e teatro durante as apresentações. O grupo Performático Quilombo será um dos convidados da banda. 

    Mais uma vez, o Largo Quincas Berro D’Água se transformará em uma grande roda de samba. No palco, o grupo Fora da Mídia promete aquecer o público que for ao local. Músicas de Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Fundo de Quintal constarão no repertório do grupo musical. O show começará às 21h. 


    Serviço 
    O quê: Atividade Educativa "Composição Decorativa" com os alunos da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima 
    Quando: 14/8 (terça) às 14h e 15/8 (quarta) às 09 e às 14h 
    Onde: Largo Tereza Batista 


    O quê: Manospreto 
    Quando: 14/08 (terça) 
    Onde: Largo Tereza Batista l 20h 
    Quanto: Gratuito 


    O quê: Afro Men 
    Quando: 14/08 (terça) 
    Onde: Largo Pedro Archanjo l 20h 
    Quanto: Gratuito 


    O quê: Fora da Mídia 
    Quando: 14/08 (terça) 
    Onde: Largo Quincas Berro D’Água l 21h 
    Quanto: Gratuito


    Fonte: Ascom

    0 comentários: