• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Terça da Benção será com forró no Pelô




    Com uma programação bastante diversificada, a tradicional Terça da Benção, como é chamada pelos frequentadores do Pelourinho, já faz parte do calendário cultural de baianos e turistas que visitam o Centro Histórico. Para valorizar ainda mais a efervescência musical no Pelô, o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), promoverá uma série de apresentações nos largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água. 

    Na última terça do mês de julho (24), o forró tomará conta da programação musical no Pelourinho. Zé Grilo e sua gente promete agitar o Largo Pedro Archanjo, enquanto Neto de Procópio estará no Largo Tereza Batista colocando todo mundo para dançar agarradinho ao som do autêntico forró pé de serra. 

    No Largo Quincas Berro D’Água, quem fará as honras da vez será o músico Tenilson Gonzaga, que agradece o incentivo. “Essa iniciativa do CCPI é boa por ser uma grande oportunidade de mostrarmos que o forró não deve ser tocado somente do período junino, mas no ano todo. É uma forma de fortalecer esse grande movimento cultural que é o forró tradicional”, disse. Todos os shows são gratuitos e estão agendados para começar às 21h. 



    Serviço: 

    O quê: Zé Grilo e sua gente 
    Quando 24/07 (terça-feira) 
    Onde: Largo Pedro Archanjo l 21h 
    Quanto: Gratuito 


    O quê: Neto de Procópio 
    Quando 24/07 (terça-feira) 
    Onde: Largo Tereza Batista l 21h 
    Quanto: Gratuito 


    O quê: Tenilson Gonzaga 
    Quando 24/07 (terça-feira) 
    Onde: Largo Quincas Berro D’Água l 21h 
    Quanto: Gratuito



    Fonte: Ascom

    0 comentários: