• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Nesta quinta-feira (19/07) tem homenagem às mulheres negras no Pelô





    A noite desta quinta-feira (19/07) terá muito forró e homenagens às mulheres negras nos largos do Pelourinho. No Largo Quincas Berro D’Água, a partir das 19h, acontecerá o Festival dos Afoxés, que homenageará as mulheres negras. “Dentro deste evento, apresentaremos o Projeto Mulher Negra: Símbolo de Superação e Resistência, com a apresentação de Afoxés e blocos Afros, que passarão mensagens de valorização e fortalecimento da autoestima destas mulheres que ainda são muito discriminadas em nossa sociedade”, explica a produtora deste encontro e presidente do Afoxé Kambalagwanze, Iracema Neves. O Festival lembrará o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a ser comemorado no dia 25/07. 

    O forró tomará conta do Pelourinho na sexta-feira (20/07). Nos três largos do Centro Histórico haverá atrações do autêntico ritmo nordestino, a partir das 21h. O Forrozeiro Quininho de Valente irá se se apresentar no Largo Pedro Archanjo, a banda Cegueira de Nó tocará no Largo Tereza Batista e a banda Flor do Cangaço subirá ao palco do Largo Quincas Berro D’Água. 

    Um desfile de moda ocorrerá no Largo Pedro Archanjo no sábado (21/07), a partir das 19h. Trata-se da seletiva Bahia do projeto TOP CUFA Brasil, promovido pela Central Única de Favelas (CUFA). Trinta mulheres, entre 18 e 22 anos, moradoras de comunidades da capital, se inscreveram no site do concurso e a vencedora representará Salvador na final que acontecerá no Rio de Janeiro. A abertura ficará por conta do grupo infantil Bagunçar e durante o desfile um DJ animará o público. O encerramento será em ritmo de sertanejo e arrocha, com a banda Pra Casar. No Largo Tereza Batista, o grupo Bemba Trio se apresentará a partir das 20h. A banda contará com a participação do DJ Camilo Fróes, parceiro na elaboração do clipe “Melô do Vatapá”, a ser lançado em breve. 


    Serviço 

    O quê: Projeto Mulher Negra: Símbolo de Superação e Resistência - “FESTIVAL DOS AFOXÉS” 

    Quando 19/07 (quinta-feira) 

    Onde: Largo Quincas Berro D’Água l a partir das 19h 

    Quanto: Gratuito 



    O quê: Quininho de Valente 

    Quando 20/07 (sexta-feira) 

    Onde: Largo Pedro Archanjo l 21h 

    Quanto: Gratuito 



    O quê: Cegueira de Nó 

    Quando 20/07 (sexta-feira) 

    Onde: Largo Tereza Batista l 21h 

    Quanto: Gratuito 



    O quê: Flor do Cangaço 

    Quando 20/07 (sexta-feira) 

    Onde: Largo Quincas Berro D’Água l 21h 

    Quanto: Gratuito 



    O quê: Top CUFA Brasil / Seletiva Bahia 

    Quando 21/07 (sábado) 

    Onde: Largo Pedro Archanjo l a partir das 19h 

    Quanto: Gratuito 



    O quê: Grubo Bemba Trio 

    Quando 21/07 (sábado) 

    Onde: Largo Tereza Batista l a partir das 20h 

    Quanto: R$ 10,00 (inteira)




    Fonte: Ascom

    0 comentários: