• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Exposição fotográfica busca expor história e cultura de Santo Antonio Além do Carmo




    O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) mais uma vez apoia iniciativas de valorização do Centro Histórico de Salvador. Desta vez, o Centro irá abrigar, no Forte da Capoeira, a exposição fotográfica “A Cara do Santo”, do professor e fotógrafo Paulo Munhoz. O trabalho, que apresenta, através das imagens, diversos ângulos da história e da cultura do bairro de Santo Antônio Além do Carmo será lançado e ficará aberto para visitação a partir desta quinta-feira (26), às 20h. 

    A mostra é o resultado do projeto cultural ‘Antônio, o Santo Além do Carmo’ e visa valorizar e fortalecer a memória da cultura local, buscando envolver cidadãos e moradores num processo de fortalecimento de suas tradições e de sua identidade. Através do projeto, que conta também com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura, se busca salvaguardar a memória e os valores de uma comunidade impregnada de história, que é inclusive tombada pela UNESCO desde 1985. 

    Na mostra, o autor buscou, a partir da imagem fotográfica e de depoimentos de moradores, expor os monumentos, as festas, a religiosidade e o cotidiano do lugar, tão simbólico e historicamente importante para Salvador, marcando a identidade sociocultural do bairro. Paulo Munhoz é fotógrafo, jornalista, designer e professor universitário, com 25 anos de experiência prática na fotografia com mestrado e doutorado em curso em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia. 

    A exposição fotográfica “A Cara do Santo” ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até o dia 25 de agosto. A visitação é gratuita. 

    Serviço: 
    O que: Exposição fotográfica “A Cara do Santo” 
    Quando: De 26 de julho a 25 de agosto 
    Horário: de segunda a sexta das 9h às 18h.



    Fonte: Ascom

    0 comentários: