• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Espetáculo "Antônio meu santo ou a fogueira da carne" no Sesi




    “Cinco senhoras "encalhadas" resolvem fazer uma novena de Santo Antônio para conseguirem marido.  O Ápice da confusão é a chegada de Antônio, um transeunte, que ali chega em busca de um pouco de comida e acaba se tornando alvo do desejo das cinco carolas e do jovem Séreco.” 

    Este trabalho tem como proposta o resgate da Literatura de Cordel, a partir de uma releitura da obra do dramaturgo João Augusto, que foi um dos grandes responsáveis pela inserção da prática do teatro de rua, muito utilizado pelo Cordel. 

    Com ênfase na valorização das tradições populares, a Cia Assim de Teatro, sob a direção de Kleber Sobrinho, pretende contribuir com a divulgação da Literatura de Cordel, homenageando, a cada apresentação, um cordelista da nossa atualidade. No dia 25/07 o homenageado é Maviael Melo. 

    A montagem tem um toque de humor, endossado pela experiência e descontração das atrizes Alice Lopes, Salete Souza, Sonia Edens, Ivone Nascimento e Malou Araújo, que trazem e suas bagagens outras montagens de sucesso assim como As Bolachas Mortas (João Sanches) e “O Que Une os Homens as Mulheres? (direção Kleber Sobrinho).”. A trama se torna ainda mais apimentada com a participação dos atores convidados Zeca Chaves e Fernando Ishiruji. 


    SERVIÇO

    TEATRO DO SESI 
    DIAS: 25 de JULHO
    HORÁRIO: 20h 
    INGRESSOS: R$ 20 / R$ 10

    Fonte: Produção Cia Assim de Teatro 



    0 comentários: