• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Baile Áfrika Dub realiza temporada de show na Varanda do SESI





    O Baile Áfrika Dub, projeto capitaneado pelo cantor e compositor Rafael Pondé, está de mudança. Depois da temporada de shows realizada no Ocho Cevicheria, nos meses de abril e maio, o baile aterrissa na Varanda do SESI – Rio Vermelho, todos os sábados de julho, pontualmente às 22h.

    Além de “Odé Caçador” e “Pedra do Sal”, que caíram no gosto do público, novas canções serão apresentadas, a exemplo de “Meu Dengo, Meu Dendê’, parceria de Pondé com o carioca Rogê. Outra novidade é a homenagem que será prestada ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, cujo centenário é festejado neste ano de 2012 e que virou tema da nova composição “Samba e Sertão”, escrita durante os festejos juninos. A cada edição será apresentada uma composição deste que é um dos principais ícones da cultura nordestina.

    O Baile Áfrika Dub foi idealizado a partir de uma pesquisa de ritmos que vem sendo desenvolvida em cima da música africana. Ritmos como a “Coladeira” de Cabo verde e o “Semba” de Angola, são utilizados em releituras afros para canções de Michael Jackson e Amy Winehouse. Pondé mescla essa influência africana com seu já tradicional estilo, enfatizando a influência da música Dub, uma vertente experimental do reggae. 

    A banda que acompanha Rafael Pondé é formada por Mamá Soares na percuteria, Luis Soares na guitarra e Lucas Pondé no baixo.





    Serviço
    O quê: Rafael Pondé e banda – Show “Baile Áfrika Dub”
    Quando: Sábados de Julho ( 21 e 28) às 22h (Pontualmente)
    Onde: Varanda do Teatro SESI - Rio Vermelho
    Quanto: R$ 20 (preço único) - pagamento no próprio estabelecimento




    0 comentários: