• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Última semana do espetáculo Moças Aéreas




    A apresentação circense Moças Aéreas chega a sua última semana em Salvador. O espetáculo que estreou no dia 11 de maio com casa lotada, emprega recursos teatrais integrados à arte circense para narrar o universo feminino das mulheres de circo e das aeromoças, que têm em comum viver nas alturas, se arriscar, ir e vir sem perder o charme, a beleza e a sensualidade. 

    Dinâmica, irreverente e cheia de surpresas, a montagem, realizada pela Cia Luana Serrat, chega ao final de sua segunda edição. A companhia se apresenta nesta sexta (18), sábado (19) e domingo (20), sempre às 20h. Após as apresentações, a companhia viaja para Camaçari. 


    Sobre o espetáculo “Moças Aéreas” 

    Moças Aéreas são mulheres de diferentes idades e profissões que concretizam o sonho e o prazer de voar. Elas sobem ao palco para representar o universo feminino das mulheres de circo e das aeromoças. 

    Com projeto contemplado na Demanda Espontânea do Fundo de Cultura 2011, a peça apresenta seqüências de números que convida os espectadores para uma viagem desde o check-in, passando pelo embarque, decolagem e aterrissagem. Momentos de encontros e despedidas, em números de tecido, lira, corda, e quadrante. 
    Sobre a Cia Luana Serrat 

    A criação da Cia Luana Serrat foi resultado de uma experiência da artista circense Luana Serrat como instrutora de tecido acrobático, técnica em que Luana é uma das pioneiras na Bahia. 

    Filha de Anselmo Serrat e Verônica Tamaoki, fundadores do Circo Picolino, Luana Serrat vivencia o circo desde que nasceu. Além de ter criado a Cia Luana Serrat e fazer parte da Cia Picolino, desde o seu início, Luana integra o grupo Fulanas Cia de Circo. 
    Prova do seu talento, foi a sua participação mais que especial, em 2008, como instrutora do ator Cássio Reis, no quadro O Circo do Faustão, que, sob os cuidados da baiana, levou o prêmio do programa da TV Globo. 


    SERVIÇO 
    O quê: Moças Aéreas 
    Quando: dias 11,12, 13,18, 19 e 20 de maio 
    Onde: Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA) 
    Quanto: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) 
    Produção: Cadena Produções 
    Relização: Cia LuanaSerrat

    Fonte: Cia. Luana Serrat 


    0 comentários: