• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Marilda Santanna comemora 35 anos de carreira com novo CD




    Comemorando 35 anos de carreira, a cantora baiana Marilda Santanna lança seu novo CD, Qual é, baiana?, com show e sessão de autógrafos, no dia 24/05. O lançamento acontece no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura Salvador Shopping, às 19h30. 

    Neste álbum, o segundo de sua carreira solo, Marilda canta a figura da baiana no imaginário brasileiro, tema do qual é pesquisadora. No repertório, dez faixas de grandes compositores como Dorival Caymmi, Ivan Lins e Caetano Veloso. "Esse CD é um desejo antigo de registrar uma pesquisa que desenvolvi desde que fiz o mestrado em artes Cênicas e mergulhei no museu de imagem e do som no Rio de Janeiro. Percebi um discurso recorrente nos compositores que tratavam deste ícone, todos naturalizados: sensualidade, etnicidade, culinária, religiosidade e localidade” diz. 

    Produzido pela cantora, Qual é, baiana? conta com o apoio do Fundo de Cultura e Secretária de Cultura. Letieres Leite assina o arranjo de sete canções e Luiz Asa Branca de três. As faixas foram gravadas e mixadas no Estúdio Kamikaze e masterizado por Carlos Freitas no estúdio Classic Master, em São Paulo. 


    SERVIÇO 
    Lançamento do CD Qual é Baiana? De Marilda Santana 
    Quando: 24.05.2012 
    Onde: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura 
    Horário: 19h30 
    Entrada gratuita


    Fonte: Rafael Aragão - Assessor de Comunicação

    0 comentários: