• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Homenagem a Luiz Gonzaga




    O projeto Asa Branca, idealizado pela banda A Mulherada, fará duas apresentações neste mês de comemorações juninas no Pelourinho, nos dias 02 e 09 de junho, a partir das 20h, no Largo Tereza Batista. O evento conta com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que busca incentivar as ações culturais no Centro Histórico, através da promoção de eventos que valorizem a cultura local, como o autêntico ritmo nordestino Forró. 

    A apresentação do grupo é uma homenagem a Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012. As convidadas para o primeiro sábado serão as meninas da banda Chita Fina, que também prestarão homenagem ao rei do Baião e grande responsável pela popularização da música nordestina para o mundo. No dia 09, será a vez da banda Seu Malaquias dividir o palco com A Mulherada. Para melhor enriquecimento e democratização da cultura popular, o público poderá conferir a apresentação com ingressos no valor de R$ 5,00 (preço único). 

    A mulherada, que tem onze anos de estrada, já se apresentou em algumas oportunidades no Pelourinho e por diversos palcos espalhados pela capital baiana e outras cidades brasileiras, sempre divulgando a cultura afro-brasileira. As belas mulheres tocaram ao lado de consagrados artistas como Sandra de Sá, Lazzo, Mariene de Castro, Gerônimo, Luiz Caldas, Margareth Menezes, Márcia Freire e Gilberto Gil, além de bandas como o Olodum e o Malê Debalê. 



    Serviço 
    O quê: A Mulherada 
    Quando: 02 e 09/06 
    Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho) l 20h 
    Quanto: R$ 5,00


    Fonte: Texto & Cia


    0 comentários: