• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Arrasta-pé gratuito no Pelourinho






    Em clima dos festejos juninos, nos dias 01 e 08 de junho, a partir das 19h, o Largo Tereza Batista, Pelourinho, irá se transformar em um arraiá, com shows de Renato Fechine e convidados. É o projeto Forró do Povão, uma iniciativa do Bocão Cidadão, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Zelito Bezerra fará a abertura nas duas apresentações e a banda Torres da Lapa já está confirmada como convidada de Renato Fechine, atração principal, na noite de estreia (01). Além de curtir um evento gratuito, os soteropolitanos podem contribuir doando 1kg de alimento não perecível para a Creche Béu Machado.
    Com 20 anos de carreira, essa será a primeira vez que o forrozeiro Zelito Bezerra fará show solo no Pelourinho. “Sempre participo do São João no Pelô, mas como convidado. Gosto de me apresentar no Pelourinho, um local que possui a inclusão social como sua principal característica e que a cada dia tem a diversidade cultural mais fortalecida. Será um prazer participar de um show gratuito, onde posso ter contato com pessoas oriundas de bairros populares, como o Alto de Santa Terezinha, bairro onde nasci”, comemora Bezerra.
    Renato Fechine garante que o público que for ao Pelourinho não vai ficar parado. “No repertório, incluo músicas de minha autoria, além das tradicionais composições de Luiz Gonzaga e Flávio José, e do forró atual. Quem não quiser ficar parado já tem um endereço certo”, convida Fechine. 
    Com tanta animação, não há quem não queira arrasta-pé no Pelô!
    Atrações:
    Renato Fechine: além de ator, Renato Fechine é classificado por muitos como um "músico completo". O cantor e excelente instrumentista também é compositor e já teve  mais de 200 composições suas gravadas por Netinho, Terra Samba, Asa de Águia, É o Tchan etc. Seu primeiro disco de forró foi lançado em 1989, intitulado ‘Meio Mundo de Amor’, ainda quando o mercado do forró só existia no São João.

    Zelito Bezerra: iniciou sua carreira em 1992, dedicando-se, principalmente, à música nordestina, participando de diversos grupos musicais e também da gravação de discos com vários artistas. Em 2002, gravou o seu primeiro CD com a sua primeira formação, que já se destacava na Bahia com o nome de Forrozeando. Resolveu partir para carreira solo, em 2003, viajando para a Itália. Lançou o seu segundo CD, na Europa, em 2004: O melhor Forró pra você. 

    Torres da Lapa (foto): a banda tem na linha de frente os irmãos Torres: o vocalista Rodrigo, o baixista Peu e o guitarrista Segundinho, todos nascidos em Bom Jesus da Lapa, o que explica o nome escolhido para o grupo. Com um som de qualidade e estilo autêntico, a banda sertaneja vem cada vez mais garantindo seu espaço no cenário da música baiana.

    Serviço
    O quê: Forró do Povão
    Quando: 01 e 08 de junho
    Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho) l 19h
    Quanto: 01k de alimento não perecível
    Classificação: Livre

    Fonte: Texto & Cia  

    0 comentários: