• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Sertanília se apresenta em Cachoeira nessa sexta-feira (20)






    Na próxima sexta-feira (20) a cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, será palco da apresentação do grupo Sertanília durante o encerramento do III Encontro Baiano  de Estudos  em Cultura (EBECULT), o show é gratuito e ocorre às 20h no Largo D’ Ajuda. O grupo soteropolitano tem o sertão como ponto de partida para a busca de uma música universal, inspirada na sonoridade das manifestações musicais do sertão.

    O evento é uma realização da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL). As duas primeiras edições foram realizadas, respectivamente, em Salvador, em 2008, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em 2009, pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em Feira de Santana. A proposta é desenvolver a cada ano um encontro que promova a visibilidade de pesquisas em cultura e o intercâmbio entre pesquisadores.

    O EBECULT oferecerá uma conferência sobre políticas culturais e uma mesa redonda com destaque para a cultura como direito político-social e emancipação humana, além de uma plenária, que definirá uma síntese do encontro e as próximas edições. Como oportunidade de ampliar os saberes, haverá, também, comunicações de trabalhos em simpósios que terão 15 eixos. Fazem parte do evento, ainda, momentos de bate-papo chamados diálogos culturais, que buscam discutir a tradição e a cultura contemporânea, e oficinas e vivencias culturais, cujo objetivo é proporcionar um encontro produtivo entre saberes científicos e tradicionais.

    Serviço:
    Sertanília no encerramento do III Encontro Baiano de Estudos em Cultura (EBECULT)
    Data: 20 de abril de 2012
    Local: Largo da Ajuda - Cachoeira, Bahia
    Horário: 20h

    Fonte: Edmília Barros

    0 comentários: