• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Salmo 91 volta aos palcos baianos



    A peça Salmo 91 acaba de ser selecionada para integrar a programação do Filte Bahia 2012, uma curadoria que busca difundir espetáculos baianos para festivais nacionais e internacionais. 65 espetáculos concorreram as 13 vagas selecionadas. Além do Filte Bahia, após sucesso de sua primeira temporada, Salmo 91 volta aos palcos de Salvador de 04 a 27 de maio, com apresentações de sexta a domingo, sempre às 20h na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. 

    A peça conta as histórias de dez presos do pavilhão nove do Complexo do Carandiru, local do maior massacre penitenciário do país. Essa é a segunda montagem de uma trilogia sobre o cárcere, idealizada pelo diretor Djalma Thürler. Com texto do dramaturgo Dib Carneiro Neto, que venceu o Prêmio Shell em 2008, a montagem explora a perspectiva individual dos presos sobre vida e crime. “Quero mostrar que eles não são coitados, mas também têm prazer pela marginalidade. O texto dá voz a bandidos inescrupulosos, matadores impiedosos e criminosos revoltantes” diz Thürler. 

    Sem ser um relato realista do massacre, a peça é considerada pelo diretor como o anti-espetáculo. A cenografia, assinada pelo premiado José Dias, despe o palco de supérfluos e Thürler aposta no trabalho do ator para compor o vazio metafórico. Em lugar de grandes cenários, um mergulho profundo na subjetividade dos personagens, sua potência. Ou seja, palco minimalista, histórias viscerais. 


    SERVIÇO - Salmo 91 
    Temporada: 04 a 27 de maio 
    Apresentações: Sexta à Domingo 
    Local: Sala do Coro / Teatro Castro Alves 
    Horário: 20h 
    Preços: R$ 20 e R$ 10 
    Direção: Djalma Thürler 
    Texto: Dib Carneiro Neto 
    Cenografia: José Dias

    Fonte: Rafael Aragão - Assessoria de Imprensa 

    0 comentários: