• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Pirigulino no Parque da Cidade






    O grupo Pirigulino Babilake se apresentará pelo Projeto Música no Parque, no dia 29 de abril, no Parque da Cidade. A apresentação acontecerá no Anfiteatro Dorival Caymmi, às 11h e a entrada será gratuita. O repertório contará com canções do primeiro álbum - Rosa Fubá, lançado em 2010 - e com novas músicas e poesias apresentadas no show Quarto Crescente, lançado no Teatro Vila Velha, em março deste ano.

    Formada em 2005, a banda baiana Pirigulino Babilake tem como sua formação original: Pietro Leal (voz e violão), Guto Miranda (guitarra, teclado) e Gugu Pinto (percussão). Em 2007, Davi Brandão (guitarra) entra para a banda e, em 2012, o grupo chega com algumas novidades: o retorno de Rafael Menduyn (bateria) e a estréia de Thiago Kalu (baixo). O grupo mantém sua multiplicidade sonora, que faz parte da realidade cultural brasileira, permitindo-se tocar da bossa nova ao rock.

    ROSA FUBÁ - O primeiro álbum lançado pela banda, em meados de 2010, intitulado Rosa Fubá - soma das siglas que reúne os gêneros musicais que compõem o disco: Rock, Samba, Funk e Baião -, contou com a produção de Anderson Cunha e a participação do mestre-poeta dos Novos Baianos, Luiz Galvão, que assina a faixa Feliz Foi Ary Barroso, em parceria com Pietro Leal – autor e co-autor de todas as faixas. Outra participação importante também é a da Banda de Boca que emprestou sua inventividade sonora na faixa Trapezistas no Colchão (bônus). Dentre as outras canções, destaque para as faixas Samba de Lá, Chinelo de Cristal, Guarda Chuva, Neném de Iaiá e Salve-me.

    Fonte: Edmília Barros

    0 comentários: